mercredi 1 avril 2009

Wendy O. Williams - W.O.W. [1984]

O post de hoje vai levar muita curiosidade para os fãs de Kiss, pois este discão que lhes trago hoje, é considerado por muitos como um "álbum perdido" da banda.
Pra quem não entendeu nada, vou explicar: Em 1984, Wendy O. Williams, ex-vocalista da banda The Plasmatics, se juntou com Gene Simmons para lançar seu primeiro álbum-solo, que é o que estou trazendo hoje.
O mais curioso, é que a maioria das músicas do álbum foram tiradas das sessões de gravação dos álbuns "Creatures Of The Night" e "Lick It Up", mas, ao invés de serem regravadas por outros músicos, Gene tratou simplesmente de eliminar os vocais das músicas e colocar os de Wendy. É fácil reconhecermos todo o toque de Paul Stanley, Vinnie Vincent, Ace Frehley e Eric Carr em muitas músicas, especialmente nos backin' vocals, onde se ouve claramente suas vozes por muitas vezes.
Claro, que isso tudo não foi mostrado nos créditos do disco, pois até o próprio Gene fez questão de se esconder sob o pseudônimo de Reginald Van Helsing.

O disco rendeu à Wendy O. Williams o Grammy de melhor vocalista feminina de Rock, além de receber o reconhecimento de "Melhor álbum do ano de 1984", pela revista "Kerrang!". Mas, entre seus fãs, a coisa não foi bem assim, pois a maioria rejeitou o álbum, muitos pela sonoridade e outros pelo fato já mencionado do álbum ser um "álbum perdido" do Kiss, além de soar totalmente diferente dos Plasmatics, que não era o que os fãs queriam. Mesmo assim, foi o álbum mais vendido e mais famoso da carreira-solo de Wendy.

Mas, deixando a história de lado, podemos facilmente encontrar músicas sensacionais, que por alguns momentos, nos perguntamos o por quê de muitas dessas músicas não terem entrado em álbuns do Kiss (exceto por "Thief In The Night", que saiu no álbum "Crazy Nights" e "It's My Life", que foi regravada anos depois pela banda e lançada em um Box Set), já que elas são de qualidade indiscutível, e ficaram muitíssimo bem na poderosa voz rouca de Wendy O. Williams.
Podemos destacar facilmente sonzeiras como "I Love Sex (And Rock And Roll)", "Ready To Rock", "Bump And Grind", "Legends Never Die", além das já citadas "It's My Life" e "Thief In The Night", que eu julgo serem as melhores canções do disco.
Um discão, que mesmo sendo constituído apenas de sobras do Kiss, formam um timão de músicas sensacionais. E eu recomendo que baixem mesmo, nem que seja por pura curiosidade.

1. I Love Sex (And Rock And Roll)
2. It's My Life
3. Priestess
4. Thief In The Night
5. Opus In Cm7
6. Ready To Rock
7. Bump And Grind
8. Legends Never Die
9. Ain't None Of Your Business

Download (50,1MB ~ 192kbps)

Bruno Gonzalez

7 commentaires:

  1. bom post, gostei.

    nem me fale em KISS a excursão daki deu merda e eu não devo ir.

    RépondreSupprimer
  2. essa mulher é rock 'n roll de mais,toda música desse álbum tem umas bateria pesadona claramente feitas pelo Eric Carr,os riffs são realmente a cara do Kiss,tudo é muito rock n' roll,destaque pra faixa de abertura do disco

    RépondreSupprimer
  3. Muito bom!!!
    Rock n'Roll Puro...e claro é KISS!!!!

    RépondreSupprimer
  4. Eu adoro a Wendy O. Williams por ser a junção perfeita entre imagem e o rock n' roll. Mais revolucionária, só Janis.

    Ótimo post!

    RépondreSupprimer
  5. Velho!! se são sobras do Lick it up e do Creatures of the night, com certeza o pau quebra!! pq nos takes de gravação desses discos só tem músico fera. O Baixista que gravou o Creatures é o Jimmi Haslip(Musico de responsa de estudio), muitas das guitarras foram gravadas no "creatures" pelo Vinnie Vincent e se não me engano até mesmo o Bob Kullic andou participando do processo de composição do "Creatures". To baixando pra conferir!!

    RépondreSupprimer
  6. sou apaixonadopela Wendy - valeu demais o post

    RépondreSupprimer