dimanche 19 avril 2009

Tokyo Yankees - Overdoing [1992]


Começo o post de hoje dizendo que é por discos como este, que eu acredito que a cena Hard Rock/Heavy Metal do Japão no fim dos anos 80 e início dos anos 90 foi a melhor do mundo inteiro, por ser a mais violenta em todos os aspectos: Seja pelo Visual Kei agressivo, que ficava cada vez mais popular na época, ou pelo som matador que bandas como Loudness, X Japan, Vow Wow, EZO e a banda de hoje, Tokyo Yankees, apresentavam.

A história do Tokyo Yankees começa como a de qualquer outra banda: 4 caras amantes de Heavy Metal que decidem montar uma banda com visual exagerado e som pesado, nos moldes do que se apresentava pela época. Rapidamente eles começaram a fazer um relativo sucesso pelos clubes de Tókio, até serem descobertos pela poderosa Extasy Records, de Yoshiki Hayashi, baterista do X Japan e terem a oportunidade de lançarem seu primeiro single: "Joker", que fez bastante sucesso em seu lançamento e, saiu oficialmente neste álbum que lhes trago hoje.

"Overdoing" é o segundo trabalho da banda, e o último que fez sucesso no Japão, sendo o último lançado pela Extasy Records, tendo boa repercussão e vendendo bem, rendendo uma boa turnê pelo Japão ao lado do X Japan, fazendo shows em lugares de respeito, como o Budokan Hall, por exemplo.
O álbum é uma violência só. Na maioria das vezes, quando as pessoas vêem o estilo da banda, pensam que é uma farofada completa. Se engana quem pensa assim, pois, como já falei, o som é muito violento, numa linha bem Speed Metal, com influência forte do Thrash Metal e do Hardcore, com riffs ensurdecedores, baixo distorcido, vocais extremamente gritados e bateria demolidora, com muita presença do bumbo duplo.

Depois de "Overdoing", o Tokyo Yankees caiu um pouco no esquecimento, depois de sair da Extasy Records, lançando alguns álbuns nesta mesma linha, e encerrando as suas atividades por 2 vezes, voltando em 2003 e 2007 e continuando na ativa nos dias de hoje, fazendo shows para seu público fiel.

Pois bem, não vale nem a pena destacar alguma coisa deste álbum, pois é uma completa porradaria incessante, que vai tirar o seu fôlego do início ao fim, nestes 38 minutos de massacre sonoro. [risos]
Discão pra baixar, ouvir bem alto, ouvir mais alto ainda, viciar e cair de amores pela banda e pelo Heavy Metal japonês, que como eu disse no início do post, é um dos melhores do mundo.

1. Big Game
2. Devil
3. Flashback
4. Express
5. Drugstore Cowboy
6. Power
7. Quick As Light
8. Double Cross
9. Joker

Umemura - Vocais
Nori - Guitarra
Ami - Baixo
U.D.A. - Bateria

Download (35,3MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez

1 commentaire:

  1. Abaixei pra conhecer e curti, o som realmente é pesado e sem frescura.
    vlw!

    RépondreSupprimer