vendredi 24 avril 2009

Queen - Greatest Hits [1981]

Pois bem, quem me conhece ou acompanha minhas postagens, sabe que eu não sou lá muito fã de coletâneas, principalmente de bandas grandes, por motivos diversos, dentre eles, eu acho que as músicas perdem um pouco o sentido. Porém, como vários links do Queen que eu postei estão fora do ar e os grandes hits dos álbuns que postei estão contidos nesta coletânea, resolvi compensar um pouco a falta dos outros álbuns com o melhor de todos eles.

"Greatest Hits" é a primeira coletânea da história do Queen, que em 1981 já tinha assumido o posto de uma das maiores bandas do mundo, após o lançamento de "The Game" e "Flash Gordon", ambos em 1980, que foram sucessos absolutos da banda. Mas, antes disso, a banda já carregava vários dos maiores clássicos do Rock e do Pop, como "Another One Bites The Dust", "Seven Seas Of Rhye", "Fat Bottomed Girls", "Somebody To Love" e as incomparáveis "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "We Are The Champions", que já estavam nos toca-discos de qualquer fã de Rock que se preze.

O álbum também marca história por ser a coletânea mais vendida da história do Reino Unido, beirando os 22 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, sendo quase 6 milhões apenas no Reino Unido e 8 milhões nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o álbum também teve vendagem expressiva, ultrapassando as 250 mil cópias, sendo disco de platina por aqui, mostrando que o Queen era uma mania até aqui no nosso país.

Pois bem, galera, pra quem curte (ou pra quem quer conhecer) uma das maiores bandas do planeta e seus inesquecíveis hits, esta coletânea é um prato mais-que-cheio. [risos]

1. Bohemian Rhapsody
2. Another One Bites The Dust
3. Killer Queen
4. Fat Bottomed Girls
5. Bicycle Race
6. You're My Best Friend
7. Don't Stop Me Now
8. Save Me
9. Crazy Little Thing Called Love
10. Somebody To Love
11. Now I'm Here
12. Good Old Fashioned Lover Boy
13. Play The Game
14. Flash
15. Seven Seas Of Rhye
16. We Will Rock You
17. We Are The Champions

Freddie Mercury - Vocais, piano
Brian May - Guitarra
John Deacon - Baixo
Roger Taylor - Bateria

Download (54,3MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez

Capa de 1992, quando o disco foi relançado nos Estados Unidos, em conjunto com o Greatest Hits II.

4 commentaires:

  1. ESSA É A MELHOR COLETÂNEA DA HISTÓRIA

    RépondreSupprimer
  2. Brunão postando coletânea? Fiquei até de pau duro agora! HAUHUAHA

    RépondreSupprimer
  3. Simplesmente a banda mais completa de todos os tempos. Todos músicos de primeiríssima linha.

    RépondreSupprimer