O Velvet Revolver é simplesmente um dos maiores e melhores super-grupos da história do Rock, formado por 3 ex-gunners, os lendários Duff McKagan, Matt Sorum e Slash, ao lado do guitarrista Dave Kushner, que já passou por muitíssimas bandas de peso, como Suicidal Tendencies, Danzig, Zilch e, inclusive, já tendo tocado na banda de Dave Navarro, ex-vocalista do Jane's Addiction.
A banda foi completada por outra figura de peso, que é o vocalista Scott Weiland, que havia saído do Stone Temple Pilots há pouco tempo.
Quando "Contraband" foi lançado, a banda simplesmente estourou, elevando seu nome ao extremo do topo, lançando muitos hits como "Set Me Free", "Fall To Pieces" e "Slither", por exemplo, tocando um Hard Rock pesado, sem a "sacanagem" do Guns e sem a "pitada Grunge" do Stone Temple Pilots, fazendo algo totalmente moderno e diferente de tudo o que cada integrante já tinha feito, com muitas pitadas de Rock Alternativo, e uma curiosa "tosa" nos solos de Slash, que foi de freqüência bem menor no álbum, embora em algumas músicas, ele simplesmente destrua os ouvidos alheios com seus inconfundíveis e criativos solos, para o deleite de seus fiéis fãs.
A presença na MTV foi uma coisa fora-de-série, com os clipes das já citadas "Set Me Free" (esta que foi usada como trilha-sonora do filme Hulk, de 2003), "Fall To Pieces" e "Slither", criando novos rockers e fãs, que também começaram a gostar de Guns.
Por falar em Guns, devo dizer, em opinião pessoal, que o "Contraband" ofuscou totalmente a saga do "Chinese Democracy", que ainda estava guardado à sete chaves na época. Realmente, o que faltou ao Velvet Revolver foi um interesse maior dos integrantes, principalmente do vocalista Scott Weiland, que vira e mexe era preso por porte de drogas, ou por confusões, que eram as marcas registradas do vocalista. O VR ainda lançaria "Libertad" em 2007, que não alcançou o mesmo sucesso deste que lhes trago, empoeirando nas prateleiras. Scott Weiland saiu da banda em 2008, para a reunião do Stone Temple Pilots, e desde então, o VR está num hiato que não tem previsão alguma de acabar, pois estão à procura de um novo vocalista, deixando correr vários rumores, como a possível entrada de Sebastian Bach e Lenny Kravitz, as duas fervorosamente desmentidas por ambos os lados.
Voltando ao álbum, vale lembrar que ele foi eleito como o melhor disco de Rock de 2004, entrando em 1º lugar em todos os rankings possíveis, como o Top 200 da Billboard, Top 100 Canadense e eleito também por internautas como o melhor álbum, o que rendeu vários prêmios à banda, e muita grana no bolso de seus integrantes.
Os destaques, além dos hits já citados, ficam com "Sucker Train Blues", "Headspace", "Big Machine", "You Got No Right" e "Dirty Little Thing", mas é altamente recomendável a audição do álbum inteiro, para ter-se uma verdadeira aula de Rock N' Roll.
Um discão, que dispensa mais apresentações.
1. Sucker Train Blues
2. Do It For The Kids
3. Big Machine
4. Illegal I Song
5. Spectable
6. Fall To Pieces
7. Headspace
8. Superhuman
9. Set Me Free
10. You Got No Right
11. Slither
12. Dirty Little Thing
13. Loving The Alien
Scott Weiland - Vocais
Slash - Guitarra-líder
Dave Kushner - Guitarra-base
Duff McKagan - Baixo, vocais de apoio
Matt Sorum - Bateria, vocais de apoio
Download (89,2MB ~ 192~224kbps VBR)
Bruno Gonzalez
Na minha opinião deveria estar no top10 dos melhores albuns da década!
RépondreSupprimerExcelente disco.
RépondreSupprimerPorém, nem todo ele é excelente, o que me faz pensar se Slash sem os outros guns teria a capacidade de, um dia, fazer novamente o que fez em appetite...
fraquíssimo! a gente saaabe q poderiam ter feito um melhor né? muita sujeira e pouca melodia...exceto nos sons mais comerciais que fizeram o disco vender...nem lá nem cá...
RépondreSupprimerDave Navarro é GUITARRISTA do Jane's Addiction!
RépondreSupprimer