samedi 25 avril 2009

Paul Stanley - Live At The Ritz [1989]


Eu poderia postar essa bootleg apenas dizendo que ela é uma soundboard do caralho, mas é sempre bom apresentar Deus àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, afinal, não somos a Igreja Católica [risos infames]. Stanley Harvey Eisen, vulgo Paul Stanley, nova-iorquino de 1952, é o frontman, guitarrista e vocalista do Kiss, que iniciou atividades em 1973 e até hoje chuta bundas por todo o mundo com todo o fervor. Entretanto não estou aqui para falar da banda mais quente do mundo dessa vez (até porque, vocês já devem ter se enjoado de como falamos do Kiss por aqui), e sim da carreira solo de Stanley.

Em 1978, já tivemos uma amostra da genialidade de Paul quando solitário, mesmo já tendo composto sozinho músicas perfeitas como Hard Luck Woman, Love Gun, Black Diamond, Got To Choose, God Of Thunder, entre outras. O seu disco solo, lançado simultaneamente com os álbuns de Peter Criss, Gene Simmons e Ace Frehley, foi um dos preferidos da crítica e dos fãs, juntamente ao de Frehley, onde houve maior aproximação da sonoridade do Kiss.

Stanley foi o último a realizar um trabalho artístico fora do Kiss (contando com os filmes de Simmons) com a turnê que gerou essa bootleg, ou seja: foi o único que se dedicou integralmente ao Kiss. Essa bem-sucedida turnê seria em suporte ao álbum solo que Paul estava compondo em meados de 1987, mas que não foi lançado. Várias demos e compilações por aí englobam faixas que estariam presentes nesse disco, como Shocker, When Two Hearts Collide, Don't Let Go, Time Traveller, entre outras. No entanto, a turnê foi feita mesmo sem o disco. Concertos por clubs estadunienses foram feitos, com um repertório de músicas de seu disco solo de 1978 e músicas do Kiss, agrupando canções magníficas e músicos do mais alto gabarito: Bob Kulick (antigo amigo, colaborador e estepe do Kiss) na guitarra-solo, Eric Singer (que viria a substituir Eric Carr dois anos após essa turnê, em vista de seu falecimento) na bateria, Dennis St. James (ex-MSG) no baixo e Gary Corbett nos teclados.

Dessa forma, o resultado é óbvio: uma performance magnífica, para ninguém botar defeito. Clássicos como I Want You e Love Gun dividem espaço com músicas até então recentes como Reason To Live e Hide Your Heart, além de canções do disco solo como Tonight You Belong To Me, Goodbye e Wouldn't You Like To Know Me; músicas raramente/nunca tocadas ao vivo no Kiss como I Stole Your Love e Let's Put The X In Sex e um belo cover de Led Zeppelin: Communication Breakdown.

Agrupe um repertório desse nível com músicos competentes à Paul Stanley no auge de sua performance, mais elétrico e com a voz mais foda do que nunca e um registro retirado da mesa de som (ou seja, qualidade mais do que perfeita) e terá o resultado ao efetuar esse download.

NOTA DO EDITOR: Postagem dedicada à todos os amigos da turma Combe do Iommi ® (staffs/colaboradores do blog ou não), que foram todos unidos pelo amor ao Kiss - principalmente à Iommi e Bruno Gonzalez, que me azucrinaram para que esse post saísse rapidamente.

Tracklist:
01. I Stole Your Love
02. I Want You
03. Tears Are Falling
04. Tonight You Belong To Me
05. C'mon And Love Me
06. Wouldn't You Like To Know Me
07. Heaven's On Fire
08. Hide Your Heart
09. Reason To Live
10. Lick It Up
11. Let's Put The X In Sex
12. Love Gun
13. Goodbye
14. Communication Breakdown
15. Detroit Rock City

Line-up:
Paul Stanley - vocal, guitarra
Bob Kulick - guitarra-solo
Dennis St. James - baixo
Eric Singer - bateria
Gary Corbett - teclado

Download
(154mb ~ 320kbps)
Link consertado!

Silver

10 commentaires:

  1. Bob Kulick é uma mistura de Professor Xavier com Freddie Mercury.

    RépondreSupprimer
  2. Bob Kulick é uma mistura de Professor Xavier com Freddie Mercury.[2]

    grande post

    RépondreSupprimer
  3. post fodástico... qlq coisa de DEUS é boa.
    mas há 2 erros.. o nome dele n tem o Harvey(ele mesmo se espantou qnd uma reporter falou esse nome como sendo dele numa intrevista bem recente).É só Stanley Eisen. e a I Stole Your Love já foi toca ao vivo sim...=)

    RépondreSupprimer
  4. caramba, n curto mto Kiss naum, soh alguns sons 80's deles. A voz do Paul naum me agrada. Logo q dei de cara pensei: "n vou baixar"! Mas agora to pensando 2 vezes sabendo q tocam Lets Put The X In Sex! Um dos 3 melhores sons do Kiss, q, assim como Crazy Crazy Nights, eh bem raro d ver esse som nos tracklist da banda! Vo ateh favoritar aqui, talvez baixe outro dia! Vlw, e continuem assim, esse blog Roxx!

    RépondreSupprimer
  5. Sim, I Stole Your Love foi tocada ao vivo durante as turnês dos discos Love Gun, Hot In The Shade e Revenge. Porém, se você ler bem, eu disse: "músicas raramente/nunca tocadas ao vivo".

    RépondreSupprimer
  6. Também foi tocada na primeira parte da tour americana e na perna européia da Reunion Tour. Mas realmente, só tinha aparecido na turnê do Love Gun quando o Paul resgatou nessa excursão solo.

    RépondreSupprimer
  7. Silver, queria te parabenizar pelo blog. Cara, muito importante o historico de cada album que tu expoe aqui. Ajuda muito a entender o longo caminho do rock pesado (que eu curto facil desde 83).
    No entanto, gostaria de dizer algo: um comentario puramente contemplativo nao nos ajuda. Embora eu seja kissmaniaco desde sempre, vou dar uma espetada no Starchild. Longe do kiss ele mela demais suas composicoes. No entanto, ao vivo, ele traz de volta o perfil do grupo, e salva o trabalho. Nao que as composicoes nao sejam otimas.
    Mas vale uma comparacao do Paul-kiss com o Paul-solo. Valeu, abraco. Mais uma vez, parabens pelo blog.

    RépondreSupprimer
  8. Dynasty, tenho que concordar que Gene e Ace dão um aspecto mais rock n' roll, tanto que as músicas mais "roqueiras" são deles. Paul sempre teve baladas e músicas mais leves como especialidade, mas a sua competência é incrível.

    Valeu!

    RépondreSupprimer