samedi 18 avril 2009

ASaP - Silver And Gold [1989]

O descontentamento de Adrian Smith com a direção que o Iron Maiden estava tomando era público e notório. Os experimentais "Somewhere in Time" e "Seventh Son of a Seventh Son" literalmente não desceram bem. Durante as "férias" do grupo em 1989, Smith não marcou toca - tratou de montar uma banda (ASaP) e lançar seu primeiro disco solo. O resultado veio ainda naquele ano. Com a bolacha "Silver And Gold", o guitarrista da donzela de ferro teve um pretexto para deixar Steve Harris e companhia a ver navios (tendo sido substituído por Janick Gers) e mostrou que seu talento ia muito além de sua estrondosa habilidade na guitarra. Agora, se você acha que encontrará vestígios de HEAVY METAL em "Silver And Gold" está muito enganado - aqui é HARD ROCK do início ao fim!

O ASaP só contava com músicos de primeira (entre eles o baterista Zak Starkey, filho do lendário baterista Ringo Starr), mas quem segura a peteca durante os quase 50 minutos de duração do álbum é o próprio Adrian - não só nas seis cordas, mas também no microfone. A propósito, o cara canta MUITO e tem uma voz propícia ao estilo tocado pelo grupo - Hard Rock comercial (não que isso seja ruim, logicamente) com teclados onipresentes temperado com excelentes solos de guitarra (sério? hehe) e um pezinho nos indispensáveis clichês oitentistas, sobretudo nos refrães, chicletes e quase sempre cantados em coro. Qualquer outra informação é desnecessária. De zero a dez, "Silver And Gold" merece um onze!

01. The Lion
02. Silver And Gold
03. Down The Wire
04. You Could Be A King
05. After The Storm
06. Misunderstood
07. Kid Gone Astray
08. Fallen Heroes
09. Wishing Your Life Away
10. Blood On The Ocean

Adrian Smith (guitars, vocals)
Andy Barnett (guitar, backing vocals)
Dave Colwell (guitar, backing vocals)
Richard Young (keyboards, sequence programming)
Robin Clayton (bass)
Zak Starkey (drums)

DOWNLOAD
(RapidShare - 66,9 MB - VBR)

PASSWORD:
comberocks


[мєαиѕтяєєт]

3 commentaires:

  1. Adrian é o melhor compositor que o Iron Maiden já teve. Sua saída fez com que o nível caísse desgraçadamente. E nem sua volta recuperou o tempo perdido.

    RépondreSupprimer
  2. Noooossssaaaaaa esse eu pensei que nunca mais ia ouvir , tezão !!!!
    Lembra um pouco , também da mesma época , o Blue Murder, acho que é o baixo fretless ou sei lá mas tenho a impressção que quem gosta de Blue Murder vai adorar ASAP....as soon as possible , listen it!

    RépondreSupprimer
  3. Não consigo abrir o arquivo .zip Mostra uma mensagem de erro... não permitido...

    Pode me ajudar?
    Valeu!

    RépondreSupprimer