vendredi 17 avril 2009

Scorpions - Crazy World [1990]


Os veteranos do Scorpions são dignos de reconhecimento por não terem parado no tempo em seus 44 anos de carreira. Com uma fiel gama de fãs, Klaus Meine e sua tropa nunca permanaecem estagnados numa vertente do rock, obtendo versatilidade em suas composições sem perder a identidade do grupo. E numa época onde o Hard Rock dava espaço para o som alternativo, os alemães fazem bonito - como sempre!

"Crazy World" é o 11° álbum da banda, que ainda seguia a sonoridade de seus antecessores, "Love At First Sting" e "Savage Amusement", porém com um estilo mais moderno e menos recheado com teclados. O essencial do Scorpions está aqui: letras bem pensadas, guitarras matadoras (Money And Fame que o diga), solos excepcionais, cozinha competente (To Be With You In Heaven prova isso), refrães grudentos e cheios de corinhos e a inconfundível voz do eterno Klaus Meine, que dá um showzaço em canções como Tease Me, Please Me e Crazy World.

A repercussão do disco foi muito boa: "Crazy World" faturou disco duplo de platina nos Estados Unidos, na Alemanha e no Canadá, além de emplacar Wind Of Change (a faixa mais famosa do disco, tocada até em novelas da Rede Globo) em 4° lugar nas paradas americanas. Além disso, o álbum foi o primeiro e único da banda a atingir a 1ª posição na Alemanha.

Como é sacanagem destacar algo do Scorpions, dispenso os destaques finais dessa vez e apenas recomendo a audição desse discaço dos mestres do Hard Rock no último volume!

Tracklist:
01. Tease Me, Please Me
02. Don't Believe Her
03. To Be With You In Heaven
04. Wind Of Change
05. Restless Nights
06. Lust Or Love
07. Kicks After Six
08. Hit Between The Eyes
09. Money And Fame
10. Crazy World
11. Send Me An Angel

Line-up:
Klaus Meine - vocal
Rudolf Schenker - guitarra
Matthias Jabs - guitarra
Francis Buchholz - baixo
Herman Rarebell - bateria

Download
(48mb ~ 128kbps)
Senha/password: comberocks

Silver

5 commentaires:

  1. "Wind of Change", música que me fez chorar no show de 2005, no Live N Louder. Discaço, o último que pode ser considerado clássico na discografia do grupo.

    RépondreSupprimer
  2. Podem me xingar mas eu coloco Klaus Meine e Scorpions na mesma lista em que esta Freddie Mercury e Queen , vocalistas de rock que conseguiram quebrar barreiras junto a suas bandas, levando o rock pesado além dos ouvidos roqueiros. Vou te falar apesar de existirem grandes vocalistas é uma lista com poucos nomes.

    RépondreSupprimer
  3. ki álbum foda,Send Me An Angel é muito bom,discaço!!!!!!!

    RépondreSupprimer
  4. Dnlz, eu não só deixo de te xingar como concordo contigo, hahaha. Eu acho muito difícil esse lance de levar o rock n' roll além dos ouvidos roqueiros, mesmo que sejam por baladas. Sempre houve um preconceito em cima do rock e muita gente acha que qualquer banda de rock é que nem black metal: gritaria, guitarras zunindo, bateria na velocidade da luz, letras louvando belzebu, etc quando não é nada disso. Poucos foram como Klaus Meine, Freddie Mercury e outros raros que fizeram o mesmo, como Steven Tyler, Jon Bon Jovi e outros.

    RépondreSupprimer
  5. Excelentíssimo álbum.
    Parabéns pelo post.

    RépondreSupprimer