lundi 18 mai 2009

Kagrra, - Shu [2009]



O post de hoje é especial. E só pra variar um pouco, sabe, fazer um post diferente... Vou postar mais uma banda japonesa! \o/ Mas, por que seria esse post especial? Porque dia 10 de julho e dia 12 haverão shows dessa banda aqui no Brasil. Vai ser mágico! Dia 10 em Fortaleza no Hey Ho Rock Bar e dia 12 no Anime Friends em São Paulo.

Pouquinho da história da banda: Kagrra, surgiu em 1998 em Tokyo e desde então já lançou diversos singles e 11 Álbuns. A banda tem uma história até engraçada, cheia de pequenas coincidências, Nao e Izumi, embora não fossem grandes amigos, chegaram a tocar juntos em uma banda da escola. Assim que terminou o colegial, Izumi foi para a capital, aonde conheceu Isshi. Isshi e Izumi começaram a montar uma nova banda, Izumi lembrou-se de Nao e o convidou para essa nova banda, chegaram a morar juntos em Tokyo num local minúsculo em cima de uma loja de Ramen[macarrão, ou lamen]. Só que a dificuldade foi tanta, que a banda se separou por um ano e meio, decidindo após isso se reunir novamente, espalharam cartazes procurando por guitarristas, que foi quando conheceram Shin e Akiya, que já tinham tocado juntos em uma banda que acabou. Ambos procuravam, separadamente por incrível que pareça, por outra banda e por acaso se viram lendo o cartaz sobre a banda dos três. E assim surgiu o Kagrra, e desde então o sucesso vem só aumentando e finalmente estão vindo para o Brasil fazer um show.

O nome da banda soa até estranho para o público desacostumado com as bandas japonesas, muitas delas tem mania de adaptar palavras japonesas, colocar "enfeites" nos nomes da banda, para dar aquele visual a mais. Kagrra por exemplo vem da palavra "Kagura" que seginifica "música dos deuses". Sendo que a banda começou com o nome de Crow. Mas, com a mudança de selo, eles mudam também o nome para "Kaggra", sem a vírgula mesmo. Em 2004 eles assinam um contrato com uma gravadora maior, Columbia, e acrescentam a vírgula ao nome da banda, que é uma simbolização ao kanji chinês da parte obscura do Yang Yin. Isshi é fissurado em Kanjis antigos, poucos ou nada conhecidos por estudantes de japonês, e geralmente é sobre um Japão antigo, romances épicos, tempos épicos aonde demônios e deuses caminham sobre o Japão, Shintoismo e Budismo, as letras da banda. Tem uma melodia geralmente bem animada, é um excelente som, recomendo demais. Baixem esse álbum, no fim do mesmo, te dará aquela vontade de ir ao show.


Set-list

1 - Paraizo
2 - Uzu
3 - Ren
4 - Tanbi Naru Shi E No Shoukei
5 - Sakura Zukiyo
6 - Kikoku Shuushuu
7 - Jusou
8 - Subarashiki Kana Jinsei
9 - Towa ni...
10 - Hoozuki
11 - Himawari
12 - Shigatsu Tsuitachi

Formação:

Isshi - Vocal
Nao - Baixo
Izumi - Bateria
Shin - Guitarra
Akiya - Guitarra

DOWNLOAD!





Kira

8 commentaires:

  1. isso ta me parecendo coisa de dakeles otakus lokos, ou qq coisa do tipo...

    RépondreSupprimer
  2. nossa, o intrumental dos caras é muito foda, tem muito cara do Japão antigão mesmo, mas misturado com um bom rock =)

    dos outros visuais keis que o Kira postou esse Kagrra é o que na minha opinão possui o melhor vocalista

    destaco a segunda faixa,Uzu, carambolas...ela é muito perfeita *-*

    RépondreSupprimer
  3. Realmente, Matt, e essa é a intenção da banda, misturar a música tradicional ao rock. A banda atualmente nem faz mas esse Visual Kei. Uzu realmente é muito boa.

    RépondreSupprimer
  4. E são todos homens também? [2]

    Daí o Kira vai soltar uma do tipo "mais do que vocês", "eu já testei", etc.

    RépondreSupprimer
  5. Bwhãlkhwãlkhw~lka~ha! Vou não, Silver. Vocês são muito dissimulados.

    RépondreSupprimer
  6. me diz q é dia 10 de JUNHO! T-T

    RépondreSupprimer