vendredi 29 mai 2009

Motörhead - On Parole [1979]

Depois de tanto tempo sem postar algo dos Deuses do Rock 'N' Roll, hoje venho com um discão especialíssimo na carreira do Motörhead.
Acho que descrevê-los já está fora de questão aqui no blog, pois já temos mais de 10 posts dos caras, e em todos eles, eu e meus caros companheiros cansamos de explicar a importância e a influência deles no mundo do Rock 'N' Roll, influenciando praticamente tudo o que veio depois deles, revolucionando praticamente todos os rótulos do Rock, que passaram a se espelhar em grande parte neles - seja o Hardcore, o Punk, o Heavy tradicional, o Speed Metal, o Thrash Metal, o Black e até mesmo o Death Metal.

Mas, como qualquer banda, o Motörhead também teve um início "precário" e um pouco diferente do que viria depois, como podemos notar claramente em "On Parole", que é o debut "verdadeiro" deles. Mesmo sendo gravado em 1975, nos primórdios da banda, e sendo o único com a formação original (Lemmy - Vocais, baixo; Larry Wallis - Vocais, guitarra; Lucas Fox - Bateria), "On Parole" foi lançado apenas em 1979, junto com "Overkill" e "Bomber", quando eles já começavam a virar uma banda major, com o sucesso desses dois discos.

"On Parole" mostra um Motörhead bem diferente do que viria depois, com uma influência enorme do Punk em meio ao seu Rock 'N' Roll sujo, que nessa época estava mais sujo ainda, aliado à precária produção do disco, que não chega a ser horrível, mas é bem fraquinha. Os vocais de Lemmy também são diferentes em algumas músicas, por serem mais "limpos" do que estamos acostumados.
Mesmo assim, o álbum trouxe alguns clássicos para os fãs, que passaram a idolatrar músicas como "Iron Horse/Born to Lose", "Motorhead" (sem o trema mesmo, risos) e "On Parole". "Vibrator" e "Fools" são cantadas pelo guitarrista Larry Wallis, e "The Watcher", "Lost Johnny" e a já citada "Motorhead" foram escritas por Lemmy ainda nos tempos de Hawkwind, sua antiga banda.

Enfim, só posso dizer mais uma coisa: BAIXE JÁ ESTE CLÁSSICO! ;D

1. Motorhead
2. On Parole
3. Vibrator
4. Iron Horse/Born To Lose
5. City Kids
6. Fools
7. The Watcher
8. Leaving Here
9. Lost Johnny

Lemmy Kilmister - Vocais, baixo
Larry Wallis - Guitarra, vocais em 3 e 6, vocais de apoio
Lucas Fox - Bateria

Download (34MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez

4 commentaires:

  1. FODÃO!

    se eu não me engano, na verdade esse era pra ser o primeiro disco do Motorhead, mas por algum motivo, só foi lançado em 79 =/

    vlw brunão!

    \o//

    RépondreSupprimer
  2. não sou o maior fã de motorhead, mas vou baixar pra conferir..

    brigado...

    RépondreSupprimer
  3. FODÃO! (2)

    Lemmy chutou, chuta e chutará muuuuuuuuuuuitas bundas ainda...

    RépondreSupprimer
  4. É isso aí, Sueco.
    Tenho esse vinil. Na verdade é um clássico justamente por isso: é ou era pra ser o primeirão do motorhead.
    Na condicional! Isso sim é título de motorhead.

    RépondreSupprimer