O post de hoje traz uma banda, que na minha opinião, é a mais honesta de todo aquele montão de bandas de Hard/Heavy que nasceram nos anos 80 e que são considerados como os pioneiros do que conhecemos hoje em dia por "White Metal": O Stryper. Digo que é a mais honesta, pois diferentemente de 95% das bandas dessa época, que preferiam falar sobre garotas e festas, o Stryper vinha com uma proposta diferente, que são as letras cristãs, cheias de mensagens relevantes, em meio ao instrumental poderoso e virtuoso que a banda fazia na época. Até o nome da banda é tirado da Bíblia, pois "Stryper" significa "listras" em português, e segundo a banda, foi tirado do livro de Isaías, capítulo 53, versículo 5: "But he was pierced for our offenses, crushed for our sins, Upon him was the chastisement that makes us whole, by his stripes we are healed".
Isso em bom Português significa "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas chagas fomos sarados." - Sendo que "chagas", no caso, significam as marcas pela flagelação, o que pode ser chamado muito bem de "listras".
"In God We Trust" é o 4º disco da banda, e o último com essa proposta cristã, sendo que o posterior "Against The Law" traria temas mais 'na moda' e desvirtuaria um pouco as idéias originais dos caras.
O disco é carregado de mensagens cristãs em geral, de como os caras acreditam em Deus e tudo o mais, tudo com muitíssima sinceridade, o que já tinha conquistado muitos fãs (cristães ou não) em "To Hell With The Devil", mas com uma proposta mais Pop, sem tanto peso como anteriormente. E isso deu um grande resultado, como turnê mundial, músicas como "I Believe In You" e "In God We Trust" tocando exaustivamente nas rádios, sendo que a primeira até foi tema da novela "O Salvador da Pátria", aqui no Brasil.
O baixista Tim Gaines não participou das gravações do álbum, voltando apenas na turnê de promoção do disco, que levou a banda à Europa e ao Japão, lotando casas de shows e até mesmo estádios.
Pois bem, se você é cristão ou não, mas curte um ótimo Hard N' Heavy, não deixe de baixar esse discaço, de uma das maiores bandas oitentistas.
1. In God We Trust
2. Always There For You
3. Keep The Fire Burning
4. I Believe In You
5. The Writings On The Wall
6. It's Up 2 U
7. The World Of You And I
8. Come To Everlife
9. Lonely
10. The Reign
Michael Sweet - Vocais, guitarra
Oz Fox - Guitarra, vocais de apoio
Robert Sweet - Bateria
Tim Gaines - Baixo (creditado, mas não tocou)
Download (52,6MB ~ 192kbps)
Bruno Gonzalez
Discasso!!
RépondreSupprimernossa que foda!!!O instrumental deles eram um dos instrumentais mais geniais do Hard N'Heavy(eram pq agora eles tão parecendo new metal...)
RépondreSupprimere a letra deles tbm é a letra mais bonzinha do gênero
sem dúvida, a banda de white metal mais foda que já existiu!
gosot muito desse disco, e destaco a música Lonely, uma das mais fodas deles na minha opinião
Oba! Agora posso fazer um piratão decente!
RépondreSupprimeressa banda é foda, o michel sweet, canta e toca muito e com essa roupa ainda pode quebrar um galho dando uma força para sinalizar o transito a noite.
RépondreSupprimerBANDAS COMO STRYPER, BARREN CROSS, BLOODGOOD, são animalescas messsmooo!!!!!!!!!!
RépondreSupprimerfalando do album.: este aí ouvi até
RACHAR O BOLACHÃO!!!!!!! rsrsrsr...
os anteriores ao IN GOD WE TRUST, são tão bons quanto....
post CHRISTIAN HARD & HEAVY!!!!
POST CHIQUE NO ÚRTIMO!!!!!!!!
Muito animal esse play! Tenho em LP (assim como os 3 anteriores e o posterior), e era foda encontrar pra vender. Mas a despeito da temática das letras, a banda é fenomenal, e o clima é pura energia!
RépondreSupprimerDesse disco eu destaco a fodástica "The Reign", um speed metal de deixar Malmsteen embasbacado!
vou baixar porque não sei quando vou encontrar essa pérola em CD (talvez na galeria do rock dando uma boa garimpada, mas duvido que tenha versão nacional, alguém sabe?)
[]´s
Merso