Você consegue se lembrar de cabeça a "musiquinha" que toca na abertura do desenho “Simpsons”?
Pois então, agora você sabe me dizer por quem ela foi composta? Se não, breve você terá a resposta. Essa e muitas outras trilhas de sucesso foram compostas por Danny Elfman, vocalista, principal compositor e líder do Oingo Boingo. Danny entrou no Oingo Boingo em 1976 e fez uma verdadeira reformulação no grupo, a começar pelo nome, que de “The Mystic Knights of the Oingo Boingo”, passou a se chamar simplesmente “Oingo Boingo”. Depois dessa e de inúmeras outras mudanças, só faltava escolher o estilo de música a ser tocado. O estilo escolhido foi a new wave, que na época estava se tornando popular, e estava sendo o caminho de muitas outras bandas (The Police, The Cure, etc). Após quatro álbuns lançados, e todos sem um GRANDE sucesso, veio Dead Man's Party, álbum que emplacou alguns hits, dentre os quais posso destacar “Stay”, com um belo riff de introdução e um refrão que gruda na cabeça, “Just Another Day”, outro hit que o álbum emplacou, “Heard Somebody Cry”, uma das faixas mais “rocks” (juntamente com “Help Me”), “Same I Was Before”, outra faixa “rock” e a faixa título “Dead Man’s Party”, musica que tem a cara dos anos 80. “Dead’s Man Party” recebeu certificado de disco de ouro da RIAA, mérito esse conseguido pela própria banda, e tudo mais, massssss que contou com uma ajudinha do cláááássico que já passou 123456 vezes na sessão da tarde, o filme “Mulher Nota 1000”, cuja faixa “Weird Science” faz parte da trilha sonora (na verdade essa musica foi escrita para o filme). Resumindo, Oingo Boingo rules, e este disco está recomendadíssimo. Não deixe de baixar! ;)
Track List:
01. Just Another Day
02. Dead Man's Party
03. Heard Somebody Cry
04. No One Lives Forever
05. Stay
06. Fool's Paradise
07. Help Me
08. Same Man I Was Before
09. Weird Scienc
Line-Up:
Danny Elfman – Vocal, guitarra
John Avila – Baixo, vocal
Steve Bartek - Guitarra
Mike Bacich - Teclado
Johnny "Vatos" Hernandez – Bateria
Sam Phipps – Sax
Leon Scneiderman - Sax
Dale Turner – Trompete, trombone
Esse disco é um tesão , mas é mais pop os antigos eram doidera, valeconferir , eu tinha umas cópias em fitas K7 na época heheheh
RépondreSupprimerPois é cara, esse disco fez um relativo sucesso no Brasil, pois "stay" entrou na trilha sonora internacional da novela Top Model. Abraço!
RépondreSupprimerMeu Deus!
RépondreSupprimerestou morrendo de saudades de uma epoca que...ah, deixa pra lá