mardi 5 mai 2009

Sonata Arctica - Reckoning Night [2004]




Venho disponibilzar hoje pra você, uma banda que há muito tempo espero ver nesse blog, Sonata Arctica. O Sonata surgiu em 1996 na Finlândia sob o nome de Trick Beans e a banda não tinha nada da sonoridade do Power Metal atual, era bem hardzinha/rock'n roll no início da carreira. Chegou a lançar 3 demos com esse nome. Em 1997 O Trick Beans se tornou Trick Means e só em 1999 assumiu o atual nome e atual sonoridade, ao lançarem a demo intitulada Fullmoon. Ainda em 1999 a banda lançou seu primeir single, UnOpened que trouxe para a banda um enorme sucesso e a chance de um contrato com uma gravadora, e finalmente no fim do ano lançou seu primeiro CD, o Ecliptica.

Mas pulando o resto da história da banda e indo logo pro ano de 2004, quando lançaram, o que é na minha opinião, o melhor CD da banda: Reckoing Night. Nesse mesmo ano a banda abriu um show da maior banda da história da humanidade pra mim: Iron Maiden[meu próximo post]. Todas as músicas desse CD, com exceção de My Selene[minha música predileta da banda, essa escrita por Jani Liimatainen], foram escritas por Tony Kakko.

Ouçam e vejam por si mesmo, esse é álbum é fantástico!

Formação:

Tony Kakko - Vocal
Jani Liimatainen - Guitarra
Henrik Klingenberg - Teclado
Marko Paasikoski - Baixo
Tommy Portimo - Bateria


Set List:

1 - Misplaced
2 - Blinded No More
3 - Ain't Your Fairy Tale
4 - Reckoning Day, Reckoning Night...
5 - Don't Say a Word
6 - The Boy Who Wanted To Be A Real Puppet
7 - My Selene
8 - Wildfire
9 - White Peral, Black Oceans...
10 - Shamandalie
11 - Wrecking The Sphere
12 - Jam

DOWNLOAD!



Kira

11 commentaires:

  1. ta ae!
    tb tava querendo ver sonata aqui no blog hehehe

    bandaça! foi uma das q me fez curtir mais esse estilo!

    boa pedida :)

    RépondreSupprimer
  2. Opa, parabens por postarem aqui um dos melhores albuns de POWER METAL/MELÓDICO,de uma das melhores bandas FINLANDESAS,o grande e maravilhoso SONATA ARCTICA.
    Falar dessa banda é chover no molhado,pois a banda é ótima,as músicas são excelentes,e músicos IDEM.
    Destacar alguma música desse album é dificil,pois o album em sí é muito bom,mas eu destacaria as músicas: MISPLACED,DON'T SAY A WORD(maravilhosa),e THE BOY WHO WANTED TO BE A REAL PUPPET(minha preferida),essas 3 na minha opinião já valem o album.
    Gosta de boa música?...então manda bala,e divirta-se.
    "SONATA ARCTICA....FOREVER!!!.

    RépondreSupprimer
  3. finalmente minha banda preferida aki claro ao lado de scorpions


    otimo disco

    a cada disco o sonata cria uma sonoridade unicaaa


    e vem mais um esse ano ^^

    ansioso

    RépondreSupprimer
  4. Vem mais um graças a Deus! Bwhãlkhwãlkhw~lkah~wlka~~ha! Sonata é perfeito! *-* Obrigado pelos comentários. Vamos torcer por mais um show do Sonata aqui no Brasil. E que eles venham ao RJ pra eu não ter que ir a SP assistir o show.

    RépondreSupprimer
  5. Sonata pra mim é o "genérico" do Stratovarius. Sou muito mais o original, mas é claro, me refiro ao Stratovarius até os Elements. Depois daquele álbum degringolou de vez...

    RépondreSupprimer
  6. /\Vou fingir que nemli. Embora saiba de toda a relação do Kakkinho com o straiovarius... SONATA>straiovarius.

    RépondreSupprimer
  7. generico onde??

    surtou cara?? hasuashausas


    faz tempo q sonata naum lembra nem fudendo mais strato

    RépondreSupprimer
  8. Ton, vai dar atenção a ele? Tá na cara que ele não sabe do que tá falando.

    RépondreSupprimer
  9. Ouço rock há mais de 20 anos e acompanhei todas essas bandas começando. Não disse que o Sonata é ruim. Assim como os remédios genéricos funcionam, não deixa de ser verdade que imitam os originais.
    O Sonata é uma boa banda de metal, nada mais.
    Stratovarius é referência no estilo.
    Tenho dito.

    RépondreSupprimer
  10. pessoal, acompanho a Combe já faz algum tempo e não pude deixar de vir aqui comentar minha opiniao sobre Sonata, diante da discussão aí sobre quem é melhor e tal...

    sou grande fã de sonata, sério, tenho todos, dois deles comprados, e originais! da longínqua época em que se comprava cd´s... hehehe

    mas uma coisa esse tal de Geezer tá certo, Stratovarius é referencia no estilo... que mal faz aceitar isso?

    RépondreSupprimer