jeudi 14 mai 2009

Make-Up - Saint Seiya Hit I [1986]

O post de hoje com certeza agradará a todos que passaram sua infância/pré-aborrescência (risos) em meados dos anos 90, e tinham um vício em comum com a maioria das crianças da mesma idade: "Saint Seiya", ou "Cavaleiros do Zodíaco", que foi como o desenho ficou conhecido aqui no Brasil.
O que torna esse post tão especial para os fãs da série, é o fato de se tratar da trilha sonora original da primeira temporada do anime, incluindo a famosíssima abertura "Pegasus Fantasy", que aqui no Brasil foi cantada por Edu Falaschi e cretinamente chamada de "Saint Seiya" pelos fãs do Angra, em sua maioria.

Mas, falemos também um pouco da banda que executa esses grandes hits: O Make-Up foi formado no final dos anos 70 e é até hoje uma das maiores bandas japonesas de Hard Rock/AOR, sendo uma das bandas mais diferentes e famosas da época em que o Heavy Metal tomava conta do Japão.
Depois de lançarem os bem sucedidos "Born To Be Hard" (que será postado em breve) e "Rock Legends Boys & Girls", eles foram convidados para gravar a OST de Saint Seiya ao lado da cantora Mitsuko Horie, que é bem famosa por interpretar várias canções de anime. Ela canta nas faixas "Friends In The Sky", "Beautiful Child" e "Final Soldier".
O álbum também traz a música de encerramento "Blue Forever", que é a minha preferida do álbum e o melhor encerramento de animes, na minha humilde opinião. :P

Enfim, acho que não preciso falar tanto de um discão que dispensa apresentações - principalmente para quem viveu na época. :)

1. Pegasus Fantasy
2. Can't Say Good-Bye
3. Friends In The Sky
4. Love Fighter
5. Final Soldier
6. Remember
7. I Am Fight
8. Beautiful Child
9. Stardust Way
10. Blue Forever

Nobuo Yamada - Vocais
Mitsuko Horie - Vocais em 3, 5 e 8
Hiroaki Matsuzawa - Guitarra
Yasuyoshi Ikeda - Baixo
Yougo Kouno - Teclados
Yoshihiro Toyokawa - Bateria

Download (57,3MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez

7 commentaires:

  1. FODAAAAAA!!!!
    A Combe é sem dúvidas o melhor blog que eu já vi, só tem coisa de primeira aqui!!!

    Se não for muito eu queria pedir pro pessoal dar uma olhada no meu modesto blog, valeu galera!!!

    RépondreSupprimer
  2. Cavaleiros do Zodíaco marcou minha infância... foda!

    RépondreSupprimer
  3. Cavaleiros do Zodíaco marcou minha infância... foda![2]
    Eu tive até festa!

    RépondreSupprimer
  4. Também tive festa dos Cavaleiros, hehe
    Vou ouvir aqui e voltar no tempo dos bonequinhos da Ban-Dai...

    RépondreSupprimer
  5. SOU SUSPEITO PRA FALAR DESSE ESTILO DE SOM, OS FAMOSOS...

    TOKU SONGS!!!!!

    CAVALEIROS DO ZODÍACO,JASPION,CHANGEMAN,JIBAN,
    SPECTROMEN,ULTRAMAN,ULTRASEVEN,
    GOOGLE V,FLASHMAN,JIRAYA,BLACK KAMEN RIDER, LION MAN, SHURATO,
    WINSPECTOR,TORRESMO MAN, etc,etc,rsrsrs....

    sendo eles , cantados em ingles ou japones, não importa, eu curto pra caramba.... as musicas são de muito bom gosto!!!!!!!

    quanto ao album, é campeão!!!!

    a banda MAKE-UP, é muito boa!!!
    tem outros japas que cantam pra caraco também,... como.:

    HIRONOBU KAGEYAMA,AKIRA KUSHIDA,
    TAKAYUKI MIYAUCHI,etc...

    OLHA....QUANTO MAIS VENHO AQUI NO
    COMBI DO IOMMI, MAIS ME DÁ PRAZER
    EM VISITA-LOS....
    SEMPRE ALGO INOVADOR E DE BOM GOSTO!!!!!!!

    RépondreSupprimer