lundi 7 juillet 2008

Janis Joplin - The Very Best Of Janis Joplin [2007]


Falar de Janis Joplin é a mesma coisa que falar da maior cantora feminina do rock. Literalmente. Janis Joplin foi um dos símbolos da cultura hippie e a primeira cantora feminina a realmente fazer sucesso no rock. Dona de uma voz inconfundível e uma presença de palco estupenda, além de sempre estar acompanhada por bandas extremamente qualificadas, Janis Joplin eternizou sua música com facilidade.

E posso garantir que "The Very Best Of Janis Joplin" é um apanhado que prova muito bem que Janis era uma das rainhas, quiçá rainha, do hippie. Com músicas empolgantes, emocionantes e repletas de técnicas vocais femininas, "The Very Best Of Janis Joplin" conta com clássicos incontestáveis como "Me And Bobby McGee", "Piece Of My Heart", "Cry Baby" e "Try". Esses são apenas alguns destaques de um disco eletrizante, perfeito para ser tocado num sábado à noite.

NOTA: Na pasta, o ano está errado. Está como se fosse de 1980, mas provavelmente a fonte onde adquiri tal arquivo se confundiu com outra coletânea da Janis Joplin, chamada de "Anthology". Perdoem-me tal equívoco e modifiquem o nome.

Tracklist:
01. Me And Bobby McGee
02. Cry Baby
03. Kozmic Blues
04. Move Over
05. Piece Of My Heart
06. Mercedes Benz
07. Try (Just A Little Bit Harder)
08. Get It While You Can
09. Down On Me
10. Ball And Chain (live)
11. Summertime
12. Mary Jane

DOWNLOAD (Link novo)

Silver

4 commentaires:

  1. Simplesmente a maior cantora de Rock e Blues de todos os tempos! :D

    RépondreSupprimer
  2. Tenho que confessar que a imagem dela em algumas fotos me dava medo quando eu era pequeno.

    Non sense total o comentário.

    RépondreSupprimer
  3. Maior cantora de rock MesmO... voz nenhuma se compara a dela!

    RépondreSupprimer
  4. Melhor "Paz e Amor" que existe... Adoro!
    Bjs.

    RépondreSupprimer