mercredi 23 juillet 2008

Giuffria - Discografia + Bootlegs [1984 - 1986]

O Giuffria surgiu nos anos 80 tocando um estilo de Rock que o seu próprio fundador, o tecladista Gregg Giuffria (ex-Angel), se referia como "Cinema Rock". Além de Gregg, o grupo contava com o vocalista David Glen Eisley, o guitarrista Craig Goldy (ex-Rough Cutt), o baixista Chuck Wright (ex-Quiet Riot) e o baterista Alan Krigger. Com essa formação, a banda grava seu primeiro álbum e o lança. "Giuffria" sairia pela MCA/Camel em 1984 e graças ao sucesso do single "Call To The Heart", o conjunto estoura nos Estados Unidos e é convocado para abrir os shows da turnê norte-americana do disco "Perfect Strangers" do Deep Purple. Antes das gravações do segundo disco, Goldy e Wright sairiam do grupo e em seus lugares entrariam Lanny Cordola e David Sikes. Com eles, o Giuffria gravaria, em 1985, três canções para a trilha sonora do filme "Gotcha!", uma delas ("What's Your Name") sob o nome Camelflage. "Silk + Steel", o segundo disco da banda, seria lançado no dia 25 de Junho de 1986 e por mais que mantivesse o nível lá em cima, tal como seu antecessor, não vendeu bem. Esse fracasso faria com que o Giuffria fosse demitido da MCA/Camel. Eis que surge Gene Simmons (Kiss) e seu interesse em investir no quinteto, que agora contava com Ken Mary na bateria. Sua única exigência: mudança de nome... e eis que surge o House of Lords! Com vocês, a discografia oficial do Giuffria e duas bootlegs!


Giuffria [1984]

01. Do Me Right
02. Call To The Heart
03. Don't Tear Me Down
04. Dance
05. Lonely In Love
06. Trouble Again
07. Turn Me On
08. Line Of Fire
09. The Awakening
10. Out Of Blue (Too Far Gone)

DOWNLOAD


Gotcha! Soundtrack [1985]

01. Never Too Late
02. What's Your Name
03. Say It Ain't True

DOWNLOAD


Silk + Steel [1986]

01. No Escape
02. Love You Forever
03. I Must Be Dreaming
04. Girl
05. Change Of Heart
06. Radio
07. Heartache
08. Lethal Lover
09. Tell It Like It Is
10. Dirty Secrets
11. Say It Ain't True [Bonus Track]

DOWNLOAD


Live Wisconsin USA (Bootleg) [1985]

01. Do Me Right
02. Don't Tear Me Down
03. Lonely In Love
04. Trouble Again
05. Call To The Heart
06. Line Of Fire

DOWNLOAD


Live At Harpos, Detroit, MI (Bootleg) [1985]

01. Do Me Right
02. Don't Tear Me Down
03. Lonely In Love
04. Rock Rules
05. Line Of Fire
06. Out Of The Blue (Too Far Gone)
07. Guitar Solo
08. Take It Straight To The Top
09. Call To The Heart
10. Keyboard Solo
11. Trouble Again
12. Turn Me On

DOWNLOAD

***

Confira também o álbum "The Lost Tapes" do vocalista David Glen Eisley, que contém algumas demos do que viria a ser o terceiro disco do Giuffria mas se tornou o primeiro do House of Lords - só que com James Christian nos vocais.

[мєαиѕтяєєт]

3 commentaires:

  1. Giuffria é bem legal, o primeiro disco é mto bom!!

    RépondreSupprimer
  2. Gosto muito do Giuffria. Não baixei nenhum pois já tenho todos. Fiquei impressionado em ver a precisão e potência do David Glen nos bootlegs. Recomendado!

    RépondreSupprimer
  3. Olá pessoal do blog será q vcs poderiam disponibilizar de novo o cd Giuffria: Gotcha soundtracks, pois estou precisando da música " What's your name " agradeço e parabéns..!

    RépondreSupprimer