jeudi 10 juillet 2008

Black Sabbath - Headless Cross [1989]

"Headless Cross" começou a ser composto por Tony Iommi em parceria com Cozy Powell em 1988 e foi o primeiro disco do Sabbath sob o selo IRS. "Headless Cross" pode ser considerado também o trabalho mais ocultista (pra não dizer satânico) da banda. Faixas como "When Death Calls" (cujo solo de guitarra foi tocado por Bryan May do Queen) e "Black Moon" (originalmente um lado B) possuem um tom demoníaco inquestionável. Por causa de duas canções do álbum "No Rest for the Wicked" lançado por Ozzy Osbourne em 1988, Tony Iommi resolveu trocar os nomes de duas faixas de "Headless Cross": originalmente, "Devil & Daughter" se chamava "Devil's Daughter" e "Call of the Wild" se chamava "Hero" e uma curiosidade: "Nightwing" fala sobre morcegos, nada além... [risos]

Faixas:
1. The Gates of Hell
2. Headless Cross
3. Devil & Daughter
4. When Death Calls
5. Cloak & Dagger
(lado B do single de "Headless Cross", presente apenas no picure disc)
6. Kill in the Spirit World
7. Call of the Wild
8. Black Moon
9. Nightwing

Integrantes:
Tony Iommi - Guitarra
Tony Martin - Vocais
Laurence Cottle - Baixo
Cozy Powell - Bateria
Geoff Nicholls - Teclados

DOWNLOAD

[Meanstreet]

6 commentaires:

  1. Discão esse, destaco a música When Death Calls que é uma das melhores do Sabbath em todos os tempos!

    RépondreSupprimer
  2. SE REALMENTE ESTE ALBUM FOR SATÂNICO
    É UMA PENA, PORQUE NUNCA MAIS QUERO
    OUVI - LO NOVAMENTE!!!

    MUITO EMBORA, ESTE ALBUM SEJA TANTO,INSTRUMENTAL,VOCAL, ARRANJO, QUASE QUE PERFEITOS, EU DISSE QUASE... INFELIZMENTE AS LETRAS DEIXAM A DESEJAR!!!!

    EU GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO AS LETRAS E TRADUÇÕES SE POSSÍVEL.

    A GENTE SABE QUE UMA BOA MUSICA É MUITO DIFÍCL SER DISPERDIÇADA , AINDA MAIS COM O LINE UP QUE ESTE ALBUM TEM, COZY POWELL, TONY MARTIN, TONY IOMMI, ETC.

    MAS TEM UMA COISA ...........!!!!

    QUANDO SE SABE O QUE ESTÁ OUVINDO
    E SE POR VENTURA FOR DE ORDEM SATÂNICA!!!!

    SE VOCÊ ACREDITA EM ( D E U S )
    SINCERAMENTE NÃO OUÇA!!!

    A MUSICA TEM ÓTIMOS BENEFÍCIOS, QUANDO É PURA,SINCERA,FORTE,RAPIDA OU LENTA.

    MAS FALOU DO ( ANJO CAÍDO )
    EU TÔ FORA!!!!

    FALAR SÓ É UMA COISA.... AGORA
    QUANDO PROCLAMA O NOME da coisa...
    NEM PENSAR!!!

    TEM UMA FRASE ANTIGA QUE DIZ....
    " o vampiro só entra em sua casa
    se for convidado "

    EU OUÇO OS OUTROS ALBUNS DO SABBATH, MAS ESTE ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, INFELIZMENTE,
    NÃO!!!

    ENCHAM A ALMA DE ALEGRIA, ESPERANÇA,FÉ, HONESTIDADE,APRENDA A PERDOAR,DOE,AJUDE,RESPEITE,ORE,REZE,

    MAS SÓ OUÇA O QUE É LIMPO!!! E LHE TRAGA BONS FLÚIDOS!!


    TUDO DE BOM PRA VOCÊS DO BLOG, FIQUEM COM DEUS.
    E COMO JÁ DIZIA A BANDA ARGENT
    " God gave rock n´roll to you "

    ASS.: JON BRUCE

    RépondreSupprimer
  3. Caro Jon Bruce,

    antes de mais nada gostaria de dizer que seu comentário é o mais longo de toda história do blog e que com muito gosto eu o li duas vezes.

    creio que não seja necessário te dar mais informações à respeito das letras e suas traduções pois a atmosfera do álbum pode ser perfeitamente captada através dos títulos das músicas.

    as pontes do inferno, a cruz sem-cabeça, o demônio e sua filha, o chamado da morte, assassinato no outro mundo, lua negra, enfim... títulos assim compõe essa OBRA-PRIMA dos mestres do metal.

    tenho que discordar de você em um ponto: o vampiro não entra em sua casa só se for convidado, o vampiro invade a sua casa se você não for convicto de suas crenças e ideais.

    sou católico, fui batizado e crismado, acredito em deus e pratico a minha fé no conforto do meu lar, não é um disco que vai mudar minha forma de pensar, me enfraquecer e me tornar vulnerável ao domínio de satã.

    portanto, continue ouvindo o headless cross numa boa... quem tem deus no coração está livre das ciladas do demônio!

    forte abraço e muitas bênçãos de deus!

    RépondreSupprimer
  4. Para esclarecer as letras desse álbum, o próprio Tony Martin respondeu em seu website:

    "Não se preocupem, não há nada nesse disco que vai te fazer entrar em combustão espontânea ou algo do tipo [risos]. Na verdade, quanto mais vocês se preocuparem com isso, mais vocês ficarão doidos. Em se tratando das letras, Eu queria trazer algumas coisas históricas combinadas com "palavras de poder", palavras que são fortes quando você canta. Também, palavras que as pessoas não usam tanto quanto antigamente. Eu sei que algumas pessoas tocam esse disco ao contrário para ver se tem alguma mensagem ou algo mais, mas não tem nada disso em nada que eu tenha escrito."

    Espero que isso tenha ajudado a esclarecer um pouco, as letras do disco só são fortes, feitas justamente pra causar esse choque nas pessoas. Ressalto ainda, como o Meanstreet disse, que não é uma música ou disco, que vai mudar sua vida de alguma maneira, nem te fazer pensar diferente, são as atitudes e decisões que cada um toma.

    As vezes quando se faz uma música a pessoa nem pensa no significado maior, só quer algo que se encaixe naquela parte ou que rime com outra palavra anterior, não leve as coisas tão a sério. Pode ouvir sem medo esse disco maravilhoso de uma das maiores bandas que existem!!!

    Continue nos visitando sempre e dando suas opiniões sobre os discos postados!! Abraços!!

    RépondreSupprimer
  5. É POR ISSO QUE ACHO, OU MELHOR TENHO CERTEZA QUE ESTE BLOG É PRA MIM UM DOS MELHORES, SE NÃO O MELHOR!

    A DIVERGÊNCIA DE OPINIÕES SEMPRE IRÁ EXISTIR, MAS.... O RESPEITO QUANTO AS
    OPINIÕES DE CADA UM , NÃO TEM PREÇO.

    HOUVE MUITO RESPEITO NOS COMENTÁRIOS
    E ISSO É QUE VALE!!!

    COM CERTEZA ME DERAM A ATENÇÃO MERECIDA E COM CERTEZA ESTOU SENDO
    RECÍPROCO AGORA.

    ISSO É MUITO LEGAL!!!

    TUDO DE BOM PRA VOCÊS (IOMMI & MEANSTREAT ).


    NOS FALAREMOS EM OUTROS COMENTÁRIOS.

    ABRAÇÃO!!

    RépondreSupprimer