jeudi 17 juillet 2008

Icon - Icon [1984]


Atendendo ao pedido do Humberto da comunidade, o primeiro cd do Icon.
Lançado em 1984, a banda faz um heavy metal meio melódico, caminhando até o hard rock banda embora pouco conhecida possui uma legião de fãs muito assíduos que estão sempre ali pra qualquer coisa. Uma banda proveniente dos E.U.A., com um visual um tanto quanto espantoso, mas como a epóca estava na onda dos posers, não foi nada muito chocante, logo no primeiro cd a banda já supreendeu a todos e como o Humberto disse, todos deveriam ouvir, mesmo se não gostarem vale a pena pela história.
Agradeço a ajuda do Silver pela capa.

1 - Rock On Through the Night
2 - Killer Machine
3 - On Your Feet
4 - World War
5 - Hot Desert Night
6 - Under My Gun
7 - Iconoclast
8 - Rock 'n Roll Maniac
9 - I'm Alive
10 - It's Up To You

formação:
Stephen Clifford - vocais
Dan Wexler - guitarra
John Aquilino - guitarra
Tracy Wallach - baixo
Pat Dixon - baquetas

Download


sueco

4 commentaires:

  1. Valeu Sueco, valeu Silver!
    Esse é um discão que embora a molecada possa dizer que soa "datado" (meus sobrinhos falam isso, risos!), tinha que ser postado, afinal de contas, foi lançado 20 e tantos anos atrás.

    Quanto ao visual, na época todo mundo se vestia assim, basta ver as fotos da época, MOTLEY e WASP se vestiam assim, era um visual de "guerreiros pós-guerra nuclear", ROUGH CUTT, DIO, etc... até o RATT chegou a ter parte desse visual.

    Falando na música, como não bater cabeça com "On your feet" (que teve até video rolando em programa de clipes daqui na época...), "World war" e a maravilhosa "Rock N Roll maniac"?!

    Só tenho a agradecer pela postagem!
    This Kombi rocks, dudes! Valeu!

    RépondreSupprimer
  2. A minha preferida é "Under My Gun", a primeira do lado B, hehehehehehe...
    Olha só q coisa mais pitoresca q eu tenho aqui em casa, comprado na época:
    http://rapidshare.com/files/130752425/Icon.JPG.html

    RépondreSupprimer
  3. Show de bola!!
    Eu tenho o vinil do "Icon" e como está estampado na sua K7, era da série "Heavy Metal attack". Escutava o vinil até alguns anos atrás, quando me deparei numa loja com o CD, lançado em 2000 pela gravadora francesa AXE KILLER. Eu não entendo francês, mas dá pra ver que lançaram o "Icon" em CD em série limitada (vem escrito isso na contra-capa) e é uma pena que não remasterizam o material, pois merecia. ICON fez parte da trilha sonora da minha adolescência e até hoje escuto, muito bom!

    RépondreSupprimer
  4. Da minha adolescência também!! De qualquer roqueiro que hoje beira os 40, hehehehe...

    RépondreSupprimer