“Bent Out of Shape” foi o ultimo álbum da época de mais sucesso comercial do Rainbow, que contava com uma formação muito diferente da inicial, considerada por muitos a melhor fase (a maioria dos fãs de Rainbow prefere a fase com o vocalista Ronnie James Dio). Apesar desse fator, Rainbow não perdeu sua identidade nem mesmo nesse disco, que beira o AOR em algumas faixas.
Joe Lynn Turner e Ritchie Blackmore estavam mais unidos do que nunca, fazendo composições conjuntas de peso que se tornariam clássicos da banda, como “Can’t Let You Go” (possivelmente a melhor música do Rainbow com o Joe, na minha opinião) e “Street of Dreams”, além das faixas que têm a cara do Blackmore, como “Stranded” e “Drinking With the Devil”. Seria leviano de minha parte não destacar também o musicão “Desperate Heart”.
Após o lançamento desse álbum, o Rainbow se desintegrou, já que seu criador, Ritchie Blackmore e o baixista da época (que foi impecável como sempre), Roger Glover, saíram para a reunião do Deep Purple Mk. II, a formação clássica, com o álbum “Perfect Strangers”.
Não espere ouvir e encontrar algo parecido com o Dio, recomendo a todos para que vejam que, tanto no Black Sabbath, quanto no Rainbow, existe vida após Dio [risos].
1. Stranded
2. Can’t Let You Go
3. Fool For the Night
4. Fire Dance
5. Anybody There
6. Desperate Heart
7. Street of Dreams
8. Drinking With the Devil
9. Snowman
10. Make Your Move
†Iommi†
obrigado pelo link...eu já tenho este cd e adoro o jlt..só estou postando pra informar, se vc já não souber, q a foto que vc colocou no post é do deep purple na época do jlt, e não do rainbow...
RépondreSupprimerSó procurei colocar uma foto mesmo com o JLT e o Blackmore hehe!
RépondreSupprimer