mardi 22 juillet 2008

Tokyo Blade - Night Of The Blade [1984]


Venho postar hoje um clássico, o Tokyo Blade foi umas da milhares bandas de N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal), mas no ano de 1984 deixaram de ser somente mais uma banda de heavy metal, pois lançaram o ''Night Of The Blade'' um disco que se tornaria um dos maiores discos do movimento.
Dando tapa na cara de muito Iron Maiden, o cd começa ''Someone To Love'' um faixa empolgante, mas que não mostra toda a qualidade da banda, guardando a surpresa para a faixa seguinte a ''Night of the Blade'' uma faixa matadora pra ninguém botar defeito com guitarras nervosas e o poderoso Vic Wright quebrando tudo nos vocais. A faixa seguinte ''Rock Me To the Limit'' na minha opinião é uma das melhores músicas da banda, com um ritmo e letra monstruosamente viciantes. ''Warrior of the Rising Sun'' é a maior música do disco com um solo destruidor e arrepiante também se tornou um clássico, na sequência vem uma série de pedradas no ouvido de todos com ''Unleash the Beast'', ''Love Struck'' e ''Dead of the Night'' três faixas assombrosas e incrivelmente bem feitas e pra fechar outra marca do Tokyo Blade a ''Lightning Strikes (Straight Through the Heart)'', outro musicão que ao lado da ''Rock Me To the Limit'' e ''Night of the Blade'' são as minhas três músicas preferidas do Tokyo Blade.
O meu disco preferido do Tokyo Blade, pois conta com a lenda Vic Wright nos vocais e ao lado dos exímios músicos Andy Boulton, John Wiggins, Andy Wrighton e Steeve Pierce o Night Of The Blade ficou nos corações de todos os fãs de heavy metal e será sempre um tesouro.
Eu estou disponibilizando uma versão com mais 8 faixas bônus que foram lançadas em EPs e demos.

1 - Someone To Love
2 - Night of the Blade
3 - Rock Me To the Limit
4 - Warrior of the Rising Sun
5 - Unleash the Beast
6 - Love Struck
7 - Dead of the Night
8 - Lightning Strikes (Straight Through the Heart)
9 - Fever (From the 1984 Lightning Strikes EP)
10 - Attack Attack (From the 1984 Lightning Strikes EP)
11 - Madame Guillotine (From the 1985 Madame Guillotine EP)
12 - Break Out (From the 1985 Madame Guillotine EP)
13 - Monkeys Blood (From the 1985 The Cave Sessions demo)
14 - School House Is Burnin' (From the 1985 The Cave Sessions demo)
15 - Shadows Of Insanity (From the 1985 The Cave Sessions demo)
16 - Jezzabell (From the 1985 The Cave Sessions demo)

formação:
Vic Wright - vocais
Andy Boulton - guitarras
John Wiggins - guitarras
Andy Wrighton - baixo
Steeve Pierce - baquetas


Download


sueco

2 commentaires:

  1. Rapaz...Uma das melhores bandas do gênero dos 80's!!!Fez parte da "trilha sonora" da minha adolescência! Valeu!!!

    RépondreSupprimer