dimanche 21 février 2010

Vixen - Discografia [1988 - 2007]


Formado apenas por mulheres, o Vixen é um grupo de Hard Rock que teve seus dias de glória, como de praxe, na década de 1980. A line-up passou por um bom número de mudanças desde o início, mas a formação que expôs a banda para o estrelato foi composta pela fundadora Jan Kuehnemund na guitarra, Janet Gardner nos vocais, Share Pedersen no baixo e Roxy Petrucci na bateria. Anteriormente o grupo havia aparecido no filme Hardbodies, em 1984, com Jan, Janet, Pia Maiocco no baixo, Tamara Ivanov na guitarra base e Laurie Hedlund na bateria, mas durou pouco.

As garotas conseguiram um contrato com a EMI e em 1988 saiu o primeiro disco da banda, auto-intitulado, que emplacou hits como "Edge Of A Broken Heart", "Cryin'" e "Love Made Me" e contou com a presença de Richard Marx na composição de "Edge Of A Broken Heart", na produção geral e nos teclados adicionais. O aspecto do play é mais oitentista impossível: Hard Rock de primeira qualidade. O sucesso nas rádios e nas vendas se refletiu em uma turnê abrindo para Bon Jovi, Ozzy Osbourne e Scorpions, além de concertos onde o próprio Vixen era headline.

"Rev It Up", o segundo do quarteto, manteve as boas vendas (chegou à 20ª posição nas paradas inglesas e ao 52° lugar nas americanas) e, na minha opinião, superou o seu antecessor na qualidade da produção, nas composições e nas canções de uma forma geral. Resumindo: um discão que rendeu bons frutos, como novamente uma turnê com astros, mas dessa vez com Kiss, Ratt e Deep Purple, além de emplacar mais hits como "How Much Love", a faixa-título, "Not A Minute Too Soon" e "Love Is A Killer".

Vixen em sua formação clássica

Mas, infelizmente, as meninas se separaram em 1991 alegando as clássicas "diferenças musicais". Obviamente depois de um tempo não faltou vontade pra voltar a tocar sob o nome Vixen e suas canções noavmente, então houve uma primeira reunião, ocorrida em 1997, com Roxy Petrucci, Janet Gardner e duas novas integrantes: Gina Stile na guitarra e Rana Ross no baixo. Assim, no ano seguinte, lançaram o alternativo "Tangerine", com melodias pesadas e sonoridade bem distante do som que consagrou o nome Vixen. No baixo já não estava mais Rana Ross - no álbum quem tocou foi o músico de estúdio Mike Pisculli e na turnê, a irmã de Roxy, Maxine Petrucci, completou a formação.

Quando o grupo, sem Jan, começou uma turnê norte-americana, eis que ela surge das cinzas e processa as integrantes remanescentes, já que ela é a fundadora. Finalmente, em 2001, a própria Jan decide voltar com o Vixen, com Janet, Roxy e Pat Holloway no baixo, mas todas deixaram a guitarrista após alguns shows e desentendimentos. Assim, ela mesma tratou de convocar outras garotas para terminar a turnê iniciada pela line-up anterior.

Vixen, reformulado, em 2006

Desde então, o Vixen é formado por Jan Kuehnemund (guitarra), Jenna Sanz-Agero (voz), Lynn Louise Lowrey (baixo) e Kathrin "Kat" Kraft (bateria). Até que o canal de tv VH1 tentou uma reunião com as integrantes da formação clássica, juntando as quatro (inclusive Share Pedersen) num programa chamado Bands Reunited (Bandas Reunidas), mas de nada adiantou - elas resolveram suas diferenças e até tocaram juntas, porém só por essa vez.

Com a atual formação, fora lançado "Live & Learn", em 2006, e "Live In Sweden", em 2007. O primeiro é quase um mix dos três trabalhos: ainda tem a veia "rocker", mas com um pé no alternativo. Um trabalho melhor que "Tangerine", ao meu ver. Já o segundo é ao vivo, gravado no Sweden Rock Festival de 2005, mas lançado apenas dois anos depois. Conta com um repertório nostálgico (apenas "Little Voice de carne nova no pedaço) e uma performance de se tirar o chapéu, onde as integrantes mostram que estão bem, principalmente Jenna Sanz-Agero, ótima vocalista que ocupou bem a vaga da carismática Janet Gardner.

Espero que curtam essa postagem, pois as garotas do Vixen merecem todo o respeito não apenas por até hoje continuarem na ativa, mas pelos excelentes trabalhos já feitos por elas!

NOTA #1: há um equívoco na pasta de "Live In Sweden": o play está como lançado em 2009 mas na verdade foi em 2007.

NOTA #2: quem quiser conferir uma bootleg excelente da banda em 1991, clique AQUI!

NOTA #3: comentar não faz mal à ninguém, né?

Vixen [1988]

01. Edge Of A Broken Heart
02. I Want You To Rock Me
03. Cryin'
04. American Dream
05. Desperate
06. One Night Alone
07. Hell Raisers
08. Love Made Me
09. Waiting
10. Cruisin'
11. Charmed Life

Janet Gardner - vocal, guitarra
Jan Kuehnemund - guitarra, backing vocals
Share Pedersen - baixo, backing vocals
Roxy Petrucci - bateria, backing vocals

Músico adicional:
Richard Marx - teclados

DOWNLOAD
(45,3mb ~ 128kbps)


Rev It Up [1990]

01. Rev It Up
02. How Much Love
03. Love Is A Killer
04. Not A Minute Too Soon
05. Streets In Paradise
06. Hard 16
07. Bad Reputation
08. Fallen Hero
09. Only A Heartbeat Away
10. It Wouldn't Be Love
11. Wrecking Ball

Janet Gardner - vocal, guitarra
Jan Kuehnemund - guitarra, backing vocals
Share Pedersen - baixo, backing vocals
Roxy Petrucci - bateria, backing vocals

Músico adicional:
Michael Alemania - teclados

DOWNLOAD
(46,1mb ~ 128kbps)


Tangerine [1998]

01. Page
02. Tangerine
03. Never Say Never
04. Peace
05. Barely Breathin'
06. Bleed
07. Stay
08. Shut Up
09. Machine
10. Air Balloon
11. Can't Control Myself
12. Swatting Flies In Wanker County

Janet Gardner - vocal
Gina Stile - guitarra, backing vocals
Mike Pisculli - baixo
Roxy Petrucci - bateria, clarinete, backing vocals

DOWNLOAD
(44,9mb ~ 128kbps)


Live & Learn [2006]

01. Anyway
02. Live & Learn
03. I Try
04. Little Voice
05. Pacifist
06. Don't Want It Anymore
07. Love Song
08. Angry
09. I'm Sorry
10. You Wish
11. Suffragette City (David Bowie cover)
12. Give Me Away

Jenna Sanz-Agero - vocal
Jan Kuehnemund - guitarra, backing vocals
Lynn Louise Lowrey - baixo, backing vocals
Kat Kraft - bateria

(39,7mb ~ 128kbps)


Live In Sweden [2007]

01. Rev It Up
02. On The Streets Of Paradise
03. How Much Love
04. Love Made Me
05. Love Is A Killer
06. Little Voice
07. Cryin'
08. I Want You To Rock Me
09. Cruisin'
10. Edge Of A Broken Heart
11. Bad Reputation

Jenna Sanz-Agero - vocal
Jan Kuehnemund - guitarra, backing vocals
Lynn Louise Lowrey - baixo, backing vocals
Kat Kraft - bateria

(84,2mb ~ 224kbps)


by Silver

11 commentaires:

  1. caralho... Share Pedersen era e ainda é linda demais!!!


    grande post (LLL)

    RépondreSupprimer
  2. boa silver, vixe é uma das melhores bandas compostas por mulheres que ja existiu .. então é sempre bom dar aquela conferida

    Ty!

    RépondreSupprimer
  3. Grande post, Silver. Elas realmente, deixaram sua marca. Não vou baixar nada pois já tenho todos. Só pra elogiar a Combi e a Vixen.
    Combi rules!!!!!

    RépondreSupprimer
  4. Vixen é legal. Eu curto. PEguei o que eu não tinha...rs
    Vlw pelo post.
    Abs. C-YA!

    RépondreSupprimer
  5. Yeah! 1988... eu, entao com 15 anos e um salario surrado ganho trabalhando na banca de jornais, compro equele discao "de moto na capa" numa loja de vinis la no centro. Ja tinha escutado alguma coisa de "bandas so de muie", mas nao tinha nenhum material... Bom, nem preciso dizer que, a partir dai, o Vixen esta entre as 10 melhores bandas de Hard pra mim! Tambem acho o Rev It Up levemente melhor que seu antecessor, mas o Tangerine e muito chato... Felizmente, os novos trabalhos da banda estao legais; mas nem de longe sao melhores que os dois primeiros albuns! Ja falei pra minha mulher que se a Janet Gardner aparecer na minha porta, "solamento" por ela...
    Otimo post! Combe comanda!

    JOE

    RépondreSupprimer
  6. Adorei,é uma das minhas bandas de hard rock de cabeceira!

    RépondreSupprimer
  7. Os dois primeiros discos do Vixen são ótimos. Os dois últimos são lamentáveis. É uma pena que uma guitarrsta como Jan só tenha conseguido companheiras de banda ruins como as atuais. Elas são muito, muito ruins mesmo. Live and Learn é péssimo e Live in Sweden é simplesmente horrorososo. Um erro do começo ao fim.

    RépondreSupprimer
  8. Valeu D++++++ pelo post, só tinha o primeiro. Estão de parabéns + uma vez a galera da Combe....

    RépondreSupprimer