lundi 22 février 2010

The Rippingtons - Tourist In Paradise [1989]


Mais um post da coleção ''sons diferentes'' que eu venho fazendo nesses últimos tempos, e parece que até agora todos foram muito bem aceitos aqui no blog. Após um dia literalmente infernal de tanto calor, tive a brilhante idéia de postar essa jóia.

Passei o dia inteiro matutando sobre como eu escreveria sobre esse disco, mas por se tratar de um som de extrema qualidade, estou meio indeciso sobre como resenha-lo. Quem nunca ouviu falar sobre os Rippingtons provavelmente deve estar se perguntando o que essa banda tem de tão especial, e eu vou responder: TUDO! Simplesmente sensacional, com músicas instrumentais que passam por uma grande variedade de estilos, tendo como músico chefe do projeto, Russ Freeman, um violonista e guitarrista famoso por seu vasto leque de gêneros. Russ joga toda a sua experiência em cima da banda para que o sucesso fosse absoluto... missão cumprida!

Baseado em um smooth jazz da melhor qualidade, a banda faz um som capaz de deixar qualquer de queixo caído. Usando e abusando de sintetizadores e teclados, o som do grupo chega a lembrar aquelas levadas de teclado que os artistas de AOR utilizavam em grande escala na época. Outro ponto forte é o sax hipnotizante comandado por Jeff Kashiwa, que arranja com maestria nesse ''bem bolado'' de estilos. Com músicas que nos remetem facilmente ao clima litorâneo, digamos, ''caliente'', ligeiramente temos a imagem daqueles filmes melosos oitentistas, onde o casal se ama até o amanhecer na areia da praia (hahahaha). Indico antes do download, quem se interessar, de uma olhada no vídeo de uma das minhas músicas preferidas do grupo, a ''One Summer Night In Brazil''.

Disco perfeito para um fim de tarde acompanhando o pôr do sol.

1 - Tourist in Paradise
2 - Jupiter's Child
3 - Aruba!
4 - One Summer Night in Brazil
5 - Earthbound
6 - Let's Stay Together
7 - One Ocean Way
8 - Destiny
9 - The Princess

Formação:
Russ Freeman - guitarras e sintetizadores
Steve Bailey - baixo
Jeff Kashiwa - Sax
Tony Morales - baquetas e percussão
Rob Mullins - teclado
Carl Anderson - vocal




sueco


4 commentaires:

  1. bem legal, mas o que me veio ammente quando eu comecei a escutar foi "Emannuele, a rainha do prazer", ahuahuahauhauha

    RépondreSupprimer
  2. HUAHUAHUAHUHUHUAHUAHUAHUAHUHUAAHUHAHUAHUAHUAHUUHAHUAHUAHUAHUHUAUAHAHHUHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHAHUAHUAHUAHUHUAHUA



    sério lyn?
    essa banda é muito foda!

    RépondreSupprimer
  3. Nossa... me surpeendi, muito boa mesmo

    RépondreSupprimer