samedi 20 février 2010

The Raconteurs – Broken Boy Soldiers [2006]

“The Raconteurs”... Pra mim, novidade! Não tinha ouvido falar até o Nuno Bettencourt menciona-los em uma entrevista. Dito pelo “mestre”, achei bom conferir! Não é que eu gostei?

Fui procurar informações sobre os caras, mas não consegui muita coisa realmente interessante. O site da banda é meio tosco e outras fontes não dão muitos detalhes, mas o que interessa é que é uma banda de Detroit, fundada em 2005, com um som bem anos 60/70 que lembra um bocado o “The Who” e os membros são conhecidos pela participação em outros projetos como The Greenhornes, Blanche e White Stripes.

O nome “Raconteurs”, em francês, quer dizer “contadores de hitória” e é isso que essa galera faz nesse álbum; conta a historinha de um cara que tem uma certa síndrome “Peter Pan” e não sabe bem se quer ou não crescer, amadurecer.

Esse som me transportou à Woodstock em pleno século 21! Bem interessante para uma banda tão nova. Do primeiro álbum “Broken Boy Soldiers”, lançado em 16 de maio de 2006, destaco, como bem legais, as faixas “Yellow Sun”, “Blue Veins”, “Steady, As She Goes”, “Intimate Secretary” e a faixa que dá nome ao álbum - “Broken Boy Soldiers”. O segundo álbum, assim que eu puder conferir, posto pra vocês se achar que vale a pena!

Novidade... Vale checar!

Jack White (The White Stripes) - vocal, guitarra e teclado
Brendan Benson - vocal, guitarra e teclado
Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) - baixo
Patrick Keeler (The Greenhornes) - bateria
Dean Fertita (do Queens Of The Stone Age) - guitarra e teclado (ao vivo, apenas em turnês).

Faixas:

01 - Steady, As She Goes
02 - Hands
03 - Broken Boy Soldier
04 - Intimate Secretary
05 - Together
06 - Level
07 - Store Bought Bones
08 - Yellow Sun
09 - Call It a Day
10 - Blue Veins

Download

73.14 MB

LYN

5 commentaires:

  1. Vou baixar pra conferir, a line-up é interessante. :)

    RépondreSupprimer
  2. Vou baixar apesar de não gostar desse Jack White. Na realidade estou comentando para parabenizar pelo blog. Continuem assim.
    Um abraço.

    RépondreSupprimer
  3. olha tranporta pro woodstok naum,mas é um som bem diferente do q as bandinhas andam fazendo hj em dia,muito melhor claro

    Parabéns pelo blog

    Abraço!!

    RépondreSupprimer
  4. Já ouviu falar em "metonímia"? É quando você usa uma figura retórica para se dizer algo fora do contexto por ter uma semântica relativa objetiva. Pois é... Dizer que "transportou a Woodstock em pleno século 21", no contexto, significa dizer q o som deles, apesar de composto no século 21, nos leva aos anos 60 (século 20). "Think out of the box, champ!"

    RépondreSupprimer