lundi 22 février 2010

Queensrÿche – Greatest Hits [2000]

Esta coletânea é um resumão do que há de melhor da banda que começou em 1981 com um grupo de amigos tocando cover num bar chamado The Mob, até que Geoff, Chris, Michael, Eddie e Scott decidiram levar o trabalho a sério e formaram o Queensrÿche. É claro que nesse álbum fica faltando muita coisa, principalmente canções “lado B” que os fãs adoram, mas que normalmente não entram em coletâneas, porém pra quem não conhece o som da banda, já dá pra começar a apreciar por aqui.

Lançada em 2000, Greatest Hits traz grandes faixas como “The Lady Wore Black” e “Warning” do álbum The Warning de 1984; “Walk in the Shadows” e “I Dream in Infrared” do Rage for Order de 1986; “I Don’t Believe in Love” e “Eyes of Strange” do Operation Mindcrime de 1988; e, entre outras, as maravilhosas "Empire", "Silent Lucidity", "I Am I", "Bridge" e "Someone Else" com um arranjo diferente, vindas, respectivamente, dos álbuns Empire de 1990 e Promise Land de 1994.

O grupo passou por terras Brazucas pela última vez em 2008, fazendo uma apresentação no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, tendo o álbum “Operation Mindcrime II” de 2006 como o repertório principal. O último álbum – “American Soldier” – foi lançado em 2009 e a banda já está por aí com uma nova turnê. Quem sabe eles não passam por aqui novamente? Desta vez, eu vou!

Esse download vale muito a pena! O Queensrÿche, no meu conceito, é uma das melhores bandas da década de 80 que ainda estão por aí. Definitivamente, música para quem tem bom gosto!

Geoff Tate – Vocal, teclados (1981–atualidade)
Michael Wilton – Guitarra, vocal (1981–atualidade)
Eddie Jackson – Baixo, vocal (1981–atualidade)
Scott Rockenfield – Bateria, percussão, teclados (1981–atualidade)

01 – Queen of the Reich
02 – The Lady Wore Black
03 – Warning
04 – Take Hold of the Flame
05 – Walk in the Shadows
06 – I Dream in Infrared
07 – I Don’t Believe in Love
08 – Eyes of a Stranger
09 – Jet City Woman
10 – Empire
11 – Silent Lucidity
12 – I Am I
13 – Bridge
14 – Sign of the Times
15 – Chasing Blue Sky
16 – Someone Else?

Download
71.40 MB

LYN

7 commentaires:

  1. Quensryche é demais,curto eles desde pequena,na época do "Operation Mindcrime".

    RépondreSupprimer
  2. Taí um cd que postam aqui e que eu posso dizer que tenho o original! De fato é uma bela passeada pela carreira do grupo de Seattle (mas que de grunge não tem nada), se bem que deixaram algumas músicas que gosto de fora, mas tá bem completo, sim! Ainda colocaram duas músicas do Hear in the new frontier que junto com o Tribe é o pior da banda (na minha modesta opinião), mas fora isso é track list é incrível. As 12 primeiras faixas são indescritíveis e nos contam o essencial sobre os trabalhos seminais que foram saindo desde o EP até, em menor grau, o Promised Land. Só uma crítica: colocaram músicas de menos do Empire e do OM, mas aí já seria pedir por cd duplo!!
    Outra grande postagem para os amantes da boa música, obrigadão!!

    RépondreSupprimer
  3. Opa e lá vou eu de novo falar do QUEENSRYCHE...eh eh.
    Bom na minha opinião essa coletânea vale a pena até a 11ª música,pois representa os melhores e grandiosos albuns da banda.
    Na minha opinião algumas músicas deveriam ter ficado de fora,e deveria ter entrado mais músicas do album THE WARNING que é maravilhoso mas,como se trata de uma coletânea é claro que teria que ser feito um apanhado de todos os albuns enfim..tá valendo.
    Pra quem não conhece a banda(O que eu duvido muito)vale a pena conhecer através dessa coletânea que na minha humilde opinião.."MEDIANA"(levando em consideração á partir da 11ª faixa).
    Agora que é covardia uma música como "ROADS TO MADNESS" ficar de fora dessa coletânea,isso é....
    Apesar dos pesares...RECOMENDO!!.

    RépondreSupprimer
  4. Tá brincando? Pra mim da 11ª faixa pra baixo, só sucesso! Gosto muito.

    RépondreSupprimer
  5. Ah, eu também acrescentei uma faixa a mais no suprassumo do cd, logo a sequência matadora vai da 1 a 11, como o Kamelot falou, se bem que das demais eu gosto da acústica Bridge e da versão plugada de Someone Else?, ambas do Promised Land. A banda só voltou a fazer música boa a partir do O.M. II mas nunca mais teve aquela alma dos velhos tempos com Chris DeGarmo. E outro musicão que faltou, convenhamos, foi Anybody Listening. Mas a coletânea é de fato boa por trazer hinos como Queen of the Reich e Take hold of the flame, saldo absolutamente positivo! Parabéns de novo pela postagem, Lyn!

    RépondreSupprimer
  6. Gostei do disco. Só não gostei dos aequivos serem em WMA.

    RépondreSupprimer
  7. Anônimo, baixa um programinha chamado Free WMA to MP3 Converter no "Baixe Aqui" e converte as músicas.

    "Anônimo", belo nome pra se colocar num filho... :/

    RépondreSupprimer