mardi 16 février 2010

Creed – Rarities [2002]

Aqui está uma banda que já esteve entre as minhas favoritas, mais precisamente em 2001/2002, quando comecei a ouvir Rock e delinear minha formação musical. Lembro que nessa época o Creed tinha acabado de lançar seu terceiro CD, o espetacular “Weathered”, e o clipe de “My Sacrifice” era um dos mais requisitados na programação da extinta MTV – sim, extinta, afinal, de música MESMO o velho canal hoje em dia não tem absolutamente nada, e nada como os VJ’s de outrora, que dão um banho nos atuais. Bem ou mal, Didi, Edgar e Sarah – só para citar os mais relevantes – meio que entendiam o suficiente daquilo que eram pagos para falar.

Mas vamos voltar a falar do Creed, sempre enfatizando o período da minha vida em que estabeleci um primeiro contato com sua, se não vasta, rica obra, que coincidiu com seus dois anos de maior visibilidade na mídia. Como toda banda, esta aqui também possui suas “raridades”. Gravações ao vivo – aliás, acho um tremendo pecado os caras nunca terem lançado um CD/DVD ao vivo – versões alternativas, cortes exclusivos disponíveis apenas em coletâneas v.a. ou trilhas sonoras de filmes etc. E são exatamente essas “raridades” que eu trago para vocês nesta postagem.

Prato cheio para os fãs de Scott Stapp e cia., “Rarities” traz em seu repertório várias músicas que por si só já valem cada minuto de download. O CD começa com três versões acústicas para as consagradas “With Arms Wide Open” – tema do casal Júlia e Pedro em “Malhação”, alguém se lembra? – “What’s This Life For?” e “My Own Prison”. Mais adiante, um cover de “Roadhouse Blues”, do The Doors, gravado ao vivo no Woodstock ’99, com a participação de ninguém menos que o próprio Robbie Krieger (!) e outra música da banda de Jim Morrison, a imortal “Riders on the Storm”, lançada no álbum-tributo “Stoned Immaculate”, de 2000.

Aí chega a hora de conferir os sons que do grupo que fizeram parte de trilhas sonoras de filmes de Hollywood: “To Whom It May Concern”, de “O Escorpião Rei”, de 2002; “Is This The End”, de “Pânico 3”, de 2000; e o cover de “I’m Eighteen”, de Alice Cooper, de “Prova Final”, de 1998. E encerrando os trabalhos com chave de ouro, mais três sons do The Doors – dessa vez com Scott Stapp assumindo o microfone durante um concerto da banda – sem contar a versão orquestrada da já citada “With Arms Wide Open”, que é anos-luz melhor que a original, e para mim, é o grande destaque do CD.

Vale lembrar que, após um hiato de cinco anos, o Creed voltou com força máxima pondo na praça o ótimo “Full Circle”. E há quem diga que os caras deveriam se aposentar em 2010, não é mesmo, Régis Tadeu? Cada um com sua opinião: para ele, patético; para mim, som ideal para qualquer hora do dia, sozinho ou acompanhado, sóbrio ou alterado. Formem as suas opiniões! Bom download para vocês!

01. With Arms Wide Open (Acoustic Version)
02. What’s This Life For (Acoustic Version)
03. My Own Prison (Acoustic Version)
04. Torn (Live at the House Of Blues; 1999)
05. Roadhouse Blues (feat. Robbie Krieger; live at Woodstock ’99)
06. Riders On The Storm (from “Stoned Immaculate”; 2000)
07. To Whom It May Concern (from “The Scorpion King” soundtrack; 2002)
08. Is This The End (from “Scream 3” soundtrack; 2000)
09. I’m Eighteen (from “The Faculty” soundtrack; 1998)
10. With Arms Wide Open (Strings Version)
11. Light My Fire (The Doors feat. Scott Stapp; 2000)
12. Roadhouse Blues (The Doors feat. Scott Stapp; 2000)
13. Riders On The Storm (The Doors feat. Scott Stapp; 2000)
14. Unforgiven (Live at Bronce Bowl; 1998)

Scott Stapp – Vocais
Mark Tremonti – Guitarra; Vocais
Brian Marshall – Baixo
Scott Phillips – Bateria

Não vou listar todos os músicos adicionais.

DOWNLOAD (LINK CONSERTADO!!!)
89,15 MB ~ 160 kbps

мєαиѕтяєєт

8 commentaires:

  1. CREED+2002+Rarities.zip: Falha de CRC em 2002 Rarities\08. Is this the end (Rare studio track)(O.S.T. Scream 3).mp3. O arquivo está corrompido

    Obrigado por partilhar.

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  2. Gostei quando vc citou o falecido Régis Tadeu. Falecido sim, pois quando críticos começam a só agredir artistas, é porque seu trabalho já está morto, então pra chamar a atenção, a saída é falar mal do vizinho.....
    Mas Creed é sempre bom.
    Obrigado.

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  3. Sei que o assunto não é a eMoTV, mas vc citou uns VJ's que "entendiam" um pouco de música, discordo dos que vc citou, pois vc não deve ter pego ao época da grande MTV com o Gastão Moreira, Fábio Massari e (pasme!) Zeca Camargo (isso mesmo, ele já foi um bom VJ).
    Al Bass Player
    Curitiba

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  4. Gastão realmente entendia do assunto, me lembro de ter pêgo sua "época" na MTV mas eu ainda era muito novo na música pra entender do que estavam falando. Mas isso não desmerece o trabalho dos outros citados, que como dito, pelo menos entendiam do que estavam falando.

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  5. Mais um pra família Vedder ficar feliz.

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  6. Claro que ele não pegou a época do Zeca... Só a galera dos 30 anos pegou a época do Zeca que era, não só VJ da MTV, mas o Editor chefe.

    Naquela época a MTV prestava de verdade.

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