mardi 16 février 2010

Placebo - Without You I'm Nothing [1998]


Feriado chegando ao fim, aquela preguiça de voltar para o trabalho, para a aula e para a tão odiada rotina, mas para ajudar a dar uma melhorada, venho postar uma banda que me conquistou a pouco tempo, mas que com certeza mudou a minha vida, pessoas, com vocês o segundo disco do Placebo!

Formado por volta de 1995 pelo amigos de infância, o Placebo desde o começo mostrou que não seria apenas mais uma banda entre as milhares que pipocavam pela Europa nos anos 90. Fazendo pequenos shows pelos países europeus ao lado de outras bandas, o grupo adquiriu maturidade e não demorou muito para que eles fechassem um contrato para a gravação do primeiro disco. Lançando em 1996 o tão esperado debut, ''Placebo'', foi um sucesso! Com uma turnê européia que passaria por 30 países (!!!), o grupo conseguiu uma boa divulgação e com isso já começou a carreira arrebatando uma grande massa de fãs.

Após muito trabalho, a banda entra novamente em estúdio para a gravação do seu segundo disco, mas é aquilo né, como na maioria das bandas, o tempo sempre traz algum desgaste, e aqui temos as ''interessantes'' atitudes de Brian. Com seus hábitos andrógenos, vira e mexe o vocalista aparecia de vestido nos shows, assumiu sua bissexualidade e era conhecido pela quantidade de drogas que usava, pra variar, a mídia apertou em cima dos caras, resultando em uma série de transtornos e polêmicas.

A sonoridade não mudou muito, o que serviu para atrair mais fãs e ao mesmo tempo, para firmar a lealdade dos já conhecidos. As músicas são extremamente viciantes, misturando melancolia e agressividade, o Placebo aposta em uma fórmula que embora seja muito conhecida, nenhuma outra banda consegue interpretar com tamanha maestria.

Disco para ouvir e se apaixonar!

1 - Pure Morning
2 - Brick Shithouse
3 - You Don’t Care About Us
4 - Ask For Answers
5 - Without You I’m Nothing
6 - Allergic (To Thoughts Of Mother Earth)
7 - The Crawl
8 - Every You Every Me
9 - My Sweet Prince
10 - Summer’s Gone
11 - Scared Of Girls
12 - Burger Queen
13 - Evil Dildo (Bônus)

Formação:
Brian Molko - vocal, guitarras e teclado
Stefan Olsdal - baixo, teclado, guitarras e backing vocal
Steve Hewitt - baquetas




sueco



10 commentaires:

  1. Banda boa, as vezes o vocal lembra Geedy Lee do Rush, pode se dizer que é um power queer trio.

    RépondreSupprimer
  2. Pure Morning é uma música até bacana. Passava bastante na MTV na época do lançamento.

    RépondreSupprimer
  3. Pow! Esse post é bem legal!

    E o do Europe tb! Aliás, super legal!

    Contudo, como não vi espaço para comentários por lá, tomei a liberdade de vir aqui, no post mais próximo àquele.

    Entaum, a faixa "Superstitious" do Europe veio zoada...

    Será que tem como ela, ao menos, ser repostada?

    Desculpem-me eu fazer uso desse espaço, mas lá não tinha, entaum... "a necessidade faz o homem", "quem não tem cão, caça com gato", "mais vale um na mão, que dois voando" ... e assim vai!

    hehehehe

    Chees!...

    RépondreSupprimer
  4. você não sabe como eu fico feliz de ver alguém comentando de outro post no meu :D

    RépondreSupprimer
  5. Você nem sabe, em verdade, como não é legal isso rolar, enfim, pelo simples fato de o outro post não ter espaço para comentários e me obrigar (ou a quem quer que seja) vir aqui, pra falar deste post.

    Algo que fiz, saliento, por mera educação, praticando a política da boa vizinhança pois, com certeza, eu não entraria nesse post para elogiá-lo.

    Eu até 'baixei' esse Placebo, sim ... Todavia não teria intenção alguma de vir elogiá-lo...

    hehehehehe

    Bem, mas perfeito, perfeito mesmo, só o COSMOS!!!

    Tô nessa!

    RépondreSupprimer
  6. Fala Dney, beleza? Saudade dos seus ácidos comentários por aqui! :P

    Sobre mim: entendo perfeitamente o seu lado. Houve uma falha (não nossa, mas do Mediafire, pois várias vezes contestaram sobre arquivos baixados no Mediafire chegarem com alguma faixa corrompida) e você nos avisou.

    Porém foi uma própria escolha do Jay não aceitar comentários mais em suas próprias postagens. Cada membro do blog pode fazer o que bem entender no que diz respeito à permissão de comentários.

    Você podia, sei lá, ter feito um comentário sobre essa postagem e colocado de rodapé o tal problema com "Superstitious" - uma das minhas prediletas do Europe por coincidência. De vez em quando é chato ter que lidar com esse tipo de situação, pois postar aqui regularmente não é uma tarefa fácil, então esperamos comentários pertinentes ao post.

    Como disse: eu entendo sua situação. Mas foi uma escolha do Jay não aceitar comentários. Bom, espero que compreenda e que volte a comentar nas outras postagens que lhe agradar - e que forem possíveis de se comentar.

    Abraços!

    RépondreSupprimer
  7. Man!

    Sobre vc, eu não desejo nada!

    E acredito que vc tb não, embora não te conheça pessoalmente!
    hehehehehehe

    Agora: A MEU RESPEITO ... COM RELAÇÃO A MIM ... EM SE TRATANDO DE MIM MESMO ... ACERCA DE MINHA OPINIÃO PESSOAL ... ufa!!!
    hehehehehe

    Bem, quanto a "ser ou não ser, eis a questão" e "cada macaco no seu galho" ... OK, OK!

    Eu entendi bem a mensagem e tá valendo...

    EUROPE é bom pra c****** mesmo! Assim como Placebo tb é, pra quem gosta.

    Eu não tô aqui pra criticar o blog ou sua equipe, tendo apenas externado o que me veio à mente no momento.

    Mas... acidez ou alcalinidades a parte: o blog continua bom, embora tenha mudado bastante. O que é bom pois tudo deve mudar, evoluindo.

    Cabe apenas a nós, seus frequentadores, ter algumas opiniões a respeito.

    Eu não dou mais as minhas pq, enfim, nem a mim mesmo mais, elas interessam!!!

    KKKKKKKKKKK

    Mas, faltou "Supertitious" e o espaço do tal 'estacionamento' naquele 'prédio' (vide: o post do 'bestófi' da banda sueca)

    Agora, quanto ao blog não ter um padrão, de ter espaços de fato ou não, para comentários... Fazer o que, né?
    Todavia, nem tem cabimento esperar que a equipe do blog agrade a todos, né? Seja com postagens ou mesmo comentários...
    E eu acabei de dar notas que nem encano de comentar mais em blogs. Vou lá, baixo o que me vale a pena e fecho os olhos ao que não me convem.

    Eu só lamento que um ou outro que tenha baixado aquelas músicas, tenha recebido uma 'zoada'. O trabalho deste blog sempre teve começo, meio e fim. E acho que não é agora que isso vai se romper.

    Mas continuem assim, postando muita coisa, pra gente ter opção de escolha. O trabalho da Combe é essencial e, se eu achar que não tá bom, eu devo "ir lá" e fazer coisa melhor. Como não vou fazer isso mesmo ... continuo vindo aqui semanalmente pra baixar uma ou outra pérola rara, nesse mar de ... hehehehehehe

    E vamos chutar o pau da barraca, pra sempre a reerguermos, voltando a esticá-la bem, pra aguentar toda nova tempestade que nos assola, afinal, na vida nada é igual: nem as chuvas, com raios ou ventos, nem as ondas do mar, nem nós mesmos, que a cada dia estamos mais velhos...

    AbraX, man!

    Cheers...

    PS.: DESCULPEM AE! PROMETO NÃO POSTAR MAIS NENHUM COMENTÁRIO AQUI.
    ISSO FAZ MAL ATÉ PRA MIM.

    RépondreSupprimer
  8. É, acho que você entendeu. Também lamento, mas cada membro tem sua liberdade individual no blog, como eu falei.

    Só achei estranho isso:
    "continuo vindo aqui semanalmente pra baixar uma ou outra pérola rara, nesse mar de ... hehehehehehe"
    Mar de...? De quê?

    Abraço!

    RépondreSupprimer
  9. Hey, brother!

    " ... mar de gente doida! Man! "

    'Gente doida' igual eu!

    KKKKKKKKKKKKKK

    Por isso q eu não saio desse blog, q é o meu preferido!

    De cada 30 posts, eu não baixou um ou outro apenas...

    heheheheh

    É isso ae!

    Fui........................

    RépondreSupprimer
  10. D.N.E.Y. não se faça de coitadinho falando que não vai mais comentar e de pobre reprimido, todo esse seu texto passou pelos meus olhos como sacos de lixo que eu vejo na rua '-'

    então, poupe-nos de toda essa palhaçada e apenas comente sobre o disco em questão.

    RépondreSupprimer