lundi 15 février 2010

Zwan - Mary Star Of The Sea [2003]


Ok, podem falar ''mimimi... Billy Corgan só presta no Smashing Pumpkins... mimimi... outros projetos são ruins...'', não tenho como negar que apesar de tudo, a imagem de Corgan sempre foi e sempre será associada aos Pumpkins, mas não há como negar também que o Zwan foi um dos melhores discos que o carequinha já lançou.

Após o fim do Smashing Pumpkins em meados de 2000, Billy Corgan e Jimmy Chamberlin resolvem tomar um novo rumo juntos, e com a ajuda de mais três grandes músicos, é formado o Zwan em 2001. O projeto foi um sucesso! Boas vendas, boas músicas, bom entrosamento, ou seja, todos os elementos necessários para uma banda decolar, mas o que seria o elemento X da fórmula mágica... foi um dos principais motivos para o fim da banda.

Não tem jeito, assim como 2 + 2 sempre será 4, Billy Corgan sempre será igual a Smashing Pumpkins! E se nem um grande disco como o ''Mary Star Of The Sea'' conseguiu quebrar essa ligação, eu não sei o que será capaz. Não que isso seja ruim, ao contrário, Billy é um excelente músico e ao fazer novos projetos, digamos que ele ''completa'' ainda mais o som que ele faz no Smashing Pumpkins. Mas como eu disse, a felicidade não durou muito, com a banda chegando ao fim em 2004 através de uma frase dita pelo líder: ''meu coração esteve sempre com o Smashing Pumpkins''.

Sobre o disco: músicas alegres, empolgantes, feitas para aqueles momentos especiais que você nunca esquecerá. Não consigo descrever quais os fatores que tornam as músicas desse trabalho tão viciantes, mas seja lá qual for, com certeza irá te cativar da mesma maneira que me cativou desde a minha primeira audição. Há duas músicas que para mim, merecem uma atenção mais do que especial: a esfuziante ''Settle Down'' e a perfeita ''Honestly''.

Disco certeiro!

1 - Lyric
2 - Settle Down
3 - Declarations Of Faith
4 - Honestly
5 - El Sol
6 - Of A Broken Heart
7 - Ride A Black Swan
8 - Heartsong
9 - Endless Summer
10 - Baby Let's Rock
11 - Yeah
12 - Desire
13 - Jesus I Mary Star Of The Sea
14 - Come With Me

Formação:
Billy Corgan - vocal e guitarras
Matt Sweeney - guitarras
David Pajo - guitarras
Paz Lenchantin - vocal e baixo
Jimmy Chamberlin - baquetas



sueco

(post dedicado a companheira de blog, lyn (LLL))

4 commentaires:

  1. Apesar de ser totalmente o contrário das abóboras, tb adoro esse disquinho!

    RépondreSupprimer
  2. Ah, fora que alguém chamado Paz deve contribuir na vida de qualquer um, de um jeito legal...

    RépondreSupprimer
  3. Cara, baixei e gostei!
    Muito bom [e feliz] o disco :b

    RépondreSupprimer