dimanche 14 février 2010

Thin Lizzy - Thunder And Lightning [1983]


Carnaval, festas, bebidas, dias desregrados... mas do que adianta tudo isso, sem boa música? Então, nada melhor que um bom Thin Lizzy para salvar esse feriado, assim venho postar o último disco de estúdio da carreira do grupo.

Aqui a banda se apresenta da maneira mais agressiva possível, com visíveis intenções de quebrar tudo, Phil Lynott e sua gangue mergulham de cabeça no heavy metal, mas sem perder o espírito hard rock que levou a banda ao topo do mundo, criando uma mistura nunca vista até então. Apesar disso, claro que nem todos gostaram dessa nova abordagem, fazendo com que o albúm fosse duramente criticado e não atingisse boas vendas.

Nesse último período da banda, John Sykes entra para o grupo e manda bala no trabalho, criando solos hipnotizadores. Embora essa seja a sua única participação na história do Thin Lizzy, Sykes se tornou um dos membros mais famosos do grupo, participando futuramente de apresentaçãos de reunião e de tributos.

Alguns simplesmente rejeitam o ''Thunder And Lightning'' e até fazem certas críticas, mas pra mim este disco não perde em nada para os outros trabalhos, muito pelo contrário, mostra como uma banda de verdade trabalha, evoluindo seu som, diversificando e abrindo os horizontes.

Thin Lizzy = excelentes músicas!

1 - Thunder And Lightning
2 - This Is The One
3 - The Sun Goes Down
4 - The Holy War
5 - Cold Sweat
6 - Someday She's Going To Hit Back
7 - Baby Please Don't Go
8 - Bad Habits
9 - Heart Attack

Formação:
Phil Lynott - vocal e baixo
John Sykes - guitarras
Scott Gorham - guitarras
Darren Wharton - teclado
Brian Downey - baquetas




sueco


6 commentaires:

  1. Sou fã do Lizzy e sou fã do Sykes, mas esse disco me transmite uma falta de... como dizer?... sinceridade... pode ser?
    É um discaço, concordo. Mas algo nele não me faz sentir aquilo que sinto quando ouço jailbreak ou live and dangerous...
    Difícil explicar.

    RépondreSupprimer
  2. foda pra caralho, mais uma vez o sueco com posts fodas

    RépondreSupprimer
  3. Delícia, pena que peca um pouco na produção.

    Mesmo assim, pepitona!

    RépondreSupprimer
  4. Putz eu estava até com medo de comentar , acho que esse nesse disco a produção ficou a desejar e tbm achei que tem algo estranho no ar,vibe que não se vê nos outros albuns maravilhoso, mas valeu!!!

    RépondreSupprimer
  5. Melhor disco da banda depois do Black Rose! Lynott encontrou um puta pareciro no Sykes, só ouvir o Live/Life pra comprovar...

    The Holy War é foda demais! *-*

    RépondreSupprimer