mercredi 24 juin 2009

Foo Fighters - There Is Nothing Left To Lose [1999]


O Foo Fighters surgiu em 1995, após o turbulento fim que teve o Nirvana. Dave Grohl entrou em estúdio com um amigo para gravar algumas músicas e essas faixas (que até então seriam gravadas apenas por brincadeira) acabaram virando o primeiro disco do grupo. Pulando quatro anos desde esse primeiro disco, caímos em 1999, ano que foi lançado “There Is Nothing Left To Lose”, aquele que em minha opinião é fácil o melhor disco do grupo. Com dois Gramys ganhos (melhor disco de rock e melhor vídeo clipe, ambos em 2001) e possuindo letras e melodias simples, “There Is Nothing Left To Lose” é marcado pela entrada do novo baterista Taylor Hawkins, que havia tocado em três musicas no disco anterior, e que só agora (agora não, em 1999) se tornara um membro oficial do Foo Fighters. Apesar desse disco não merecer destaques, Stacked Actors, Generator, Aurora, Breakout, Next Year, Headwires, Ain't It The Life e Learn To Fly () são as minhas favoritas. Disco cinco estrelas que merece ser ouvido. Bom download.


Track List:

1. Stacked Actors
2. Breakout
3. Learn to Fly
4. Gimme Stitches
5. Generator
6. Aurora
7. Live-In Skin
8. Next Year
9. Headwires
10. Ain't It the Life
11. M.I.A.

Line-Up:

Dave Grohl – Vocal, guitarra, bateria
Nate Mendel – Baixo
Taylor Hawkins – Bateria







Pedro Frasson

8 commentaires:

  1. Só perde pro "One by One", que é sim, o melhor do Foo Fighters.

    RépondreSupprimer
  2. Eu prefiro o "The Colour And The Shape", mas "There's Nothing Left To Lose" é uma chuva de hits!

    RépondreSupprimer
  3. Ah! E você se esqueceu de citar a faixa "Breakout" nos destaques, que tem o vídeo-clipe mais engraçado que eu já vi em vida! haha.

    RépondreSupprimer
  4. UAHUAHAUHAUHAUHAU. Verdade Breno, não sei porque Breakout não ganhou o Gramy.

    RépondreSupprimer
  5. Tenho a mesma opinião do Pedro, acho que é o melhor do FF. Esse disco tá no meu mp3 player xingling há uns 4 meses e não sai. Escuto direto. Foi um disco que gostei logo de cara, quando conheci o FF em 1999 mesmo. Escuto de cabo a rabo sem vontade de pular nenhuma música.

    RépondreSupprimer
  6. Pena q o FF é um banda meio q injustiçada no nosso meio....

    Acho que deve-se ao fato de ter caido na midia e as musicas mais populares serem de facil aceitação, tanto por letras quanto por melodia.

    Mas poucos sabem das ooooooutras musicas q são do caralho !!! Não que as mais pop não sejam, msmo pq são mto fodas.

    O Dave Grohl é um musico exepcional, um dos mais completos e carismaticos do rock hj em dia!!!

    Pàrabens pelo post, mais uma vez o combi mostrando que rotulo é coisa pra mulequinho da galeria q idolatra Maiden, mas só conhece o "the best of"

    ahahhaha

    RépondreSupprimer
  7. só vou baixar esse disco pq o cara lá ta com camisa do Gene Simmons =)


    quem sabe eu goste, mas as músicas deles que as vezes passam na MTV são um pouco chatinhas....

    RépondreSupprimer