mardi 16 juin 2009

Ted Nugent - Double Live Gonzo! [1978]

No final da década de 70, Ted Nugent estava no auge de sua carreira solo, depois do lançamento de 4 álbuns simplesmente esmagadores: "Ted Nugent", de 1975; "Free For All", de 1976; "Cat Scratch Fever", de 1977; e "Weekend Warriors", de 1978, e em meio às grandes turnês, foi gravado este disco, que contém gravações de diferentes shows entre 1976 e 1977.

"Double Live Gonzo!" é um dos melhores discos ao vivo da década de 70, na minha opinião, pois além de ser muitíssimo bem produzido, mostra fielmente o auge de Tedão, quando ele, acompanhado de sua banda (Derek St. Holmes no baixo e vocais, e Cliff Davies na bateria), fazia shows simplesmente esmagadores, sendo grandes chutes nas bundas de qualquer crítico musical da época, e também nas bundas das pessoas que não gostavam de seu trabalho.

O repertório do show é algo de melhor que pode se encontrar na carreira de Tedão, contendo só os maiores clássicos de sua carreira, com aquele Hardão sacana e bem humorado que o consagrou por toda a sua carreira. Grandes clássicos como "Just What The Doctor Ordered", "Stormtroopin'", "Wang Dang Sweet Poontang", "Great White Buffalo" e a clássica-mor "Cat Scratch Fever" animam cada vez mais o disco, fazendo com que muitas vezes os ouvintes sintam uma vontade incontrolável de quebrar tudo na sala de casa e ficar bangueando que nem um doido até o fim do disco. [risos]

Os improvisos também são muitíssimo notáveis, já que além de ser praxe de qualquer banda de Hard setentista, Tedão o faz muito bem, mostrando toda a sua indiscutível técnica na guitarra e mostrando o motivo de ser um dos maiores guitarristas da história do Rock, além de mostrar o motivo de ser um dos maiores rockstars até hoje. Mas, não podemos apontar apenas a perfomance de Tedão, já que Derek St. Holmes e Cliff Davies o acompanham muitíssimo bem, com Derek cantando pra cacete a maioria das músicas e Davies quebrando tudo na bateria, os dois mostrando que não eram meros coadjuvantes nos espetáculos.

Enfim galera, espero que baixem este grande disco e prestigiem o trabalho DO CARA do Rock 'N' Roll, o grande Ted Nugent!

CD 1:
1. Just What The Doctor Ordered
2. Yank Me, Cranck Me
3. Gonzo
4. Baby, Please Don't Go
5. Great White Buffalo
6. Hibernation

CD 2:
1. Stormtroopin'
2. Stranglehold
3. Wang Dang Sweet Poontang
4. Cat Scratch Fever
5. Motor City Madhouse

Ted Nugent - Guitarra, vocais
Derek St. Holmes - Baixo, vocais
Cliff Davies - Bateria

Download CD 1 (59,3MB)
Download CD 2 (58,3MB)
Os dois discos em 192kbps.

Bruno Gonzalez

7 commentaires:

  1. Nuge é fantástico, recomendo!

    RépondreSupprimer
  2. Xenófobo, racista e caçador de animais, Ted Nugent é um exemplo típico de um artista que é um gênio da música, mas um lixo como ser humano. Mas enfim, é um gênio da música. Ou não, vai saber... XD

    RépondreSupprimer
  3. O ideal das pessoas é que nem religião e time de futebol. Algo que não se discute e não se julga. Falo isso também, pois acima de ser xenófobo, racista e caçador de animais (sendo que eu não vejo nada de errado na última, se for praticada de forma consciente, que é como ele sempre diz), ele mantém vários projetos sociais nos Estados Unidos, e é ativista contra o vício do álcool e das drogas, além de ajudar muitas pessoas a saírem do vício.

    Enfim, criticar os pontos negativos é mole, mas exaltar os positivos é extremamente complicado para a maioria das pessoas.

    RépondreSupprimer
  4. Tedão é foda.
    Tenho uma Guitar Player antiga (bem antiga) que ele, numa entrevista em que o repórter perguntou como era o sistema de retorno de som dele no palco, lascou:
    Se o pessoal da cidade mais próxima não tem dificuldades em me ouvir, o retorno é o de menos para mim (tradução coxinha da minha parte).
    Grande post

    RépondreSupprimer
  5. Tedão eh 100000000666% kick-ass!!!

    Sem contar a sua "ligeira" aversão a vegetarianos...
    Enfim, um dos maiores rockstars que o mundo teve a felicidade de ver.

    RépondreSupprimer