mardi 16 juin 2009

Celtic Frost - To Mega Therion [1985]

Quem costuma visitar o blog e ler os textos que eu escrevo deve saber que Metal, sobretudo em suas vertentes mais extremas, não é a minha especialidade. Eu até aprecio, mas não manjo muito. No entanto, é preciso reconhecer a importância que algumas bandas e/ou álbuns tiveram para o movimento como um todo, por isso, hoje vos apresento um clássico indiscutível – “To Mega Therion”, o segundo disco do Celtic Frost.

Após uma estréia calcada na podreira que era o Hellhammer (banda cujos restos mortais deram origem ao Celtic Frost), Tom Warrior e companhia tiraram o escorpião do bolso, gastaram mais na produção e o resultado foi estonteante – a começar pela capa, feita pelo aclamado artista suíço H.R. Giger. E vale lembrar SEMPRE que foi graças a este disco que o Celtic Frost cravou seu nome na história do Metal. Destaques? Bem... Tente não bater tanta cabeça ao som de pedradas como “The Usurper” ou “Circle of the Tyrants”. O seu pescoço agradece. [risos]

01. Innocence and Wrath
02. The Usurper
03. Jewel Throne
04. Dawn Of Meggido
05. Eternal Summer
06. Circle of The Tyrants
07. (Beyond The) North Winds
08. Fainted Eyes
09. Tears in A Prophet's Dream
10. Necromentical Screams

Tom Gabriel Fischer (Voice/Guitars/Effects)
Reed St. Mark (Drums/Percussion/Vocals/Effects)
Martin Eric Ain (Bass on Tracks 2 and 3)
Dominic Steiner (Bass on Tracks 1, 4, 5, 6, 7, 8, 9 and 10/Effects)

DOWNLOAD

37,23 MB ~ 128 K



[мєαиѕтяєєт]

6 commentaires:

  1. pode até parecer estranha a denominação....mas é uma das capas de Cd mais bonitas que já vi!!!!

    RépondreSupprimer
  2. Um dos discos de minha adolescência...

    Grande post!

    RépondreSupprimer
  3. Como diz meu "amigo" Tom Warrior:
    ...UUHH!!!...

    RépondreSupprimer
  4. Esse CD é foda e é uma das capas mais fodas que eu já vi!

    RépondreSupprimer
  5. Classicão "underrated"

    A capa realmente é coisa de gênio...

    RépondreSupprimer