dimanche 28 juin 2009

Mötley Crüe - The Devil: Live In Fresno, CA [1985]


Depois do Kiss, admito que Mötley Crüe é minha banda predileta. E também admito que quase me molhei quando adquiri essa bootleg, pois faltam registros com boa qualidade sonora do Crüe dos anos 1980, época em que estava no ápice. Agora compartilho tal felicidade convosco. "The Devil" foi gravado em um show realizado na Selland Arena da cidade de Fresno, Califórnia, no dia 25 de novembro de 1985. Como dito antes, a qualidade está muito boa, pois o áudio foi extraído da mesa de som.

Cronologicamente, esse concerto faz parte da turnê do sensacional "Theatre Of Pain", portando o repertório condiz com a data: pérolas extraídas dos três primeiros discos do Mötley Crüe, desde já indispensáveis como Live Wire, Looks That Kill e Shout At The Devil até canções do disco da turnê, como Home Sweet Home (que se tornaria clássico e não sairia nunca mais dos repertórios), Use It Or Lose It e City Boy Blues. Além disso, dois consagrados covers regravados pelo Mötley Crüe também figuram na setlist: Helter Skelter (The Beatles) e Smokin' In The Boys' Room (Brownsville Station)

A banda, como sempre, dispensa comentários. Até hoje não consigo compreender como Mick Mars segura tão bem como guitarra única, já que a grande parte das bandas de hard rock sempre contaram com duas guitarras. A dupla dinâmica Nikki Sixx e Tommy Lee, como sempre, mandam muito bem aqui. Vince Neil também me surpreende, pois o mesmo costuma defecar perante performances ao vivo, mas nessa não. Mais um motivo para conferir, caro leitor! [risos]

01. Looks That Kill
02. Too Young To Fall In Love
03. Shout At the Devil
04. City Boy Blues
05. Louder Than Hell
06. Knock 'Em Dead, Kid
07. Home Sweet Home
08. Live Wire
09. Smokin’ In the Boys’ Room
10. Helter Skelter
11. Use It Or Lose It

Vince Neil - vocal
Mick Mars - guitarra, backing vocals
Nikki Sixx - baixo, backing vocals
Tommy Lee - bateria, percussão, piano, backing vocals

DOWNLOAD
(100mb ~ 320kbps)

Silver

6 commentaires:

  1. Bem na hora do churrasco dominical! Agora fechou tudo, a carne é assada e o Mötley Crüe.

    RépondreSupprimer
  2. foda o post!

    ultimamente está havendo chuvas de bootlegs no blog '-'

    e tem mais uma tempestade vindo pela frente.

    RépondreSupprimer
  3. Curto Motley há muito tempo.
    Os caras não são hair metal no som, mas na pose, o que confere um quê de originalidade ao estilo da banda.
    Hoje comprei o CD Dr. Feelgood com as demos.
    As demos são demais.
    A banda é demais.
    Grande post.
    P.S.: Mick Mars ao vivo atravessa pra caralho...

    RépondreSupprimer
  4. Sou obrigado a concordar Zorreiro. Pra mim o som deles sempre foi um Hard Rock com fortíssimos flertes para o Heavy Metal. Guitarras afinadas em D, cozinha seca e crua, etc não deixam mentir. Tanto que na época do Dr. Feelgood, aquilo era uma verdadeira banda de Hard/Metal.

    E discordo que Mick atravesse. Pelo contrário, acho que faz até mais do que precisa, já que é o único guitarrista da banda e mesmo assim não deixa a peteca cair, diferente de muitos outros guitarristas que não possuem outra base que não seja o baixo. Acabam deixando o som vazio, coisa que Mars não deixa.

    Suecão, estou postando bootlegs há um bom tempo e com certeza vão vir mais "pepitas '-'". E eu comi carne assada hoje. [risos]

    Valeu à todos que comentaram!

    RépondreSupprimer
  5. grande bootleg

    nunca vi uma boot do Motley tão boa como esta, e ainda bem ke o Vince não ta dando aquelas caídas de fikar pulando palavra e cantando sem folego

    RépondreSupprimer
  6. Q FODA!!!! tava loco atras d um bootleg do Motley da turne do Theatre of Pain, melhor disco deles em minha opniao. Muito Bom!!!

    e fica meu pedido: Adoraria ouvir algum bootleg do Poison, da epoca do Open Up and Say... Aahhh! So vi um em minha vida, baixei, mas a qualidade da voz estava horrorosa, totalmente inaudivel. Bom, vlw ae pelo Motley, curti demais!

    RépondreSupprimer