lundi 15 juin 2009

Anthem - Tightrope [1986]


Já tenho que começar esta postagem dizendo: Este é um dos melhores discos de Heavy Metal que eu já ouvi. O motivo, vocês entenderão quando baixarem, ou ainda, no decorrer da resenha. ;D

Formado em 1980, pouco antes da explosão do Heavy Metal no Japão, o Anthem é uma das bandas mais fortes da cena japonesa, com músicos de primeiríssima linha, como o grande vocalista Eizo Sakamoto, que é uma das maiores referências de lá, até hoje mantendo seu timbre altíssimo em forma.

O motivo para se tornar fã do Anthem logo na primeira ouvida é bem claro: Isso aqui é Heavyzão da melhor qualidade, com riffs pesadões e uma cozinha simplesmente destruidora, com o bumbo duplo comendo solto em algumas músicas, e o baixo seguindo esse peso todo fielmente, botando pra foder demais.

"Tightrope" é o segundo disco da banda, e na minha opinião o melhor de todos, além de ser um dos maiores sucessos do Anthem, sendo uma grande referência para o Rock nipônico, o que fez com que a banda se tornasse uma "TOP" na segunda metade dos anos 80, ao lado do Loudness, 44Magnum e Earthshaker, por exemplo. "Tightrope" também marca o penúltimo disco com a participação de Eizo Sakamoto, que sairia da banda pouco tempo depois (e voltaria apenas em 2001, quando o Anthem lançou o ótimo "Seven Hills", que futuramente será postado), para a entrada do vocalista Yukio Morikawa, que não mandou tão bem quanto Sakamoto, mas fez o dever de casa direitinho. ;D

Os destaques? Ah, ouça o álbum inteiro e tire suas próprias conclusões. ;D

1. Victim In Your Eyes
2. Night After Night
3. Death To Death
4. Tightrope Dancer
5. Driving Wire
6. Finger's On The Trigger
7. Light It Up
8. Back Street Groove
9. Black Eyed Tough

Eizo Sakamoto - Vocais
Hiroya Fukuda - Guitarra
Naoto Shibata - Baixo
Takamasa Oouchi - Bateria

Download (34,4MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez

7 commentaires:

  1. Esse CD é perfeito! Heavy de primeira qualidade! Eizo é um dos melhores vocalistas que eu já vi, ele tem o mesmo timbre e capacidade vocálica até hoje, fui ao show dele no ano passado e ele mandou super-bem. Bati um papinho com ele em japonês, o que rendeu uma pequena surpresa a ele, e um atraso de dez minutos na fila e uma porção de xingamentos pra mim. Foi engraçado, ele é SUPER simpático, me deu autógrafo, eu passei a mão na bunda dele e el ficou todo sem-graça lá. Bwha~wlkha~wakll~~ha! CD de primeirissima qualidade!

    RépondreSupprimer
  2. Ao lado do primeirão forma a dupla perfeita de CDs da banda!

    RépondreSupprimer
  3. hauahushauahauhsuhauhs


    Kira apalpou o bumbum do Eizo!

    RépondreSupprimer
  4. hauahushauahauhsuhauhs


    Kira apalpou o bumbum do Eixo!

    RépondreSupprimer
  5. Pô, dizer que o Morikawa não arrebentou no Anthem é maldade! Apesar de preferir os vocais do Eizo, os discos com o Yukio foram, na minha humildíssima opinião, os melhores do Anthem em termos de conjunto da obra... Só a performance do Yukio na fodíssima Venom Strike (do álbum Domestic Booty de 1992) chuta bundas e mais bundas!

    Ah, e se vcs aceitarem contribuições, tenho a discografia do Anthem aqui, além de mais uns 30 gb só de Metal e Hard Rock japonês... Se estiverem procurando algum material nesse estilo me avisem e eu upo de boa, afinal, já baixei coisa pra c*ralho aqui do blog de vcs...

    Abraços,

    Arucard.

    RépondreSupprimer
  6. Concordo com você, Arucard! Pra mim, o melhor CD é o Domestic Booty! Eu também tenho toda a discografia do Anthem, do Eizo carreira solo, Yukio e mais 400 bandas de Hard/Heavy japonesas.

    RépondreSupprimer