mardi 10 novembre 2009

Los Angeles - Neverland [2009]


Interessante notar que vários músicos com ligação à nova cena do “Metal Lá-lá-lá” possuem influências do Hard/AOR oitentista e fazem questão de mostrar isso em outros projetos. A lista cresce a cada dia, mas sem dúvidas um dos grandes destaques entre os que seguiram esse caminho é o italiano Michele Luppi, ex-vocalista do Vision Divine. Desde que lançou o primeiro trabalho há dois anos, o Los Angeles se estabeleceu como uma das grandes promessas da cena Melodic Rock atual, trazendo a já consagrada fórmula para o presente sem esquecer as principais características.

Agora o grupo lança “Neverland”, novo disco que segue apostando no que de melhor tem o gênero. Além da participação dos escudeiros velhos de guerra, Luppi, que quase não participou da elaboração das canções do debut, firmou parcerias de peso, com participações nas composições de caras como o tecladista Eric Ragno (China Blue), Joey Sykes (Hugo) e o todo-poderoso George Lynch, que compôs a ótima “Nowhere to Run”. Além deles, Tom e James Martin (Khymera, Sunstorm, House of Lords) também contribuem com duas músicas, a quinta e a sétima faixas do play.

Destaques? Bom, em primeiro lugar para a belíssima capa, um dos melhores trabalhos do ano, sem dúvida. Entre as músicas, a belíssima “City of Angels” entra na cabeça e não sai mais, com seus vocais belissimamente encaixados. “Wait for You” é um AOR muito bem executado, daqueles que empolga os fãs, assim como “Tonight, Tonight”, a minha preferida, com uma melodia marcante. Ainda há uma versão para “Nothing to Hide” de Richard Marx que ficou simplesmente maravilhosa. Mais um grande lançamento, mostrando que a turma do Metal Melódico não se limita quando quer e tem talento para fazer mais.

Michele Luppi (vocals)
Tommy Denander (guitars)
Joey Sykes (guitars)
Roberto Priori (guitars)
Fabrizio Grossi (bass)
Eric Ragno (keyboards)
Tony “AJ” Morra (drums)

01. Neverland
02. Nothing To Hide
03. City Of Angels
04. Promises
05. Wait For You
06. Nowhere To Run
07. Tonight Tonight
08. Higher Love
09. Living Inside
10. Welcome To My Life
11. Paradise

100 MB
256 kbps

Download

14 commentaires:

  1. Essa banda ganhou uma estrelinha por fazer um tributo ao nosso amigo do Jackson Five. ;)

    RépondreSupprimer
  2. sIMPLESMENTE SENSACIONAL SEM EXAGERO ALGUM...FAZ TEMPO QUE NÃO OUVIA NADA ASSIM, TÃO GOSTOSO DE ESCUTAR, OUVE-SE TUDO, BELÍSSIMA VOZ,ÓTIMA GRAVAÇÃO...SEM DÚVIDA RECOMENDADÍSSIMO NOTA 10!!!

    RépondreSupprimer
  3. Mais um lançamento peso pesado chegando na combe. Estava mesmo esperando pra conferir esse album,
    sendo frontiers e com esse time todo ai é muito dificil que não seja algo próximo do excelente!
    Album indicado para quem curte bandas no estilo de PLACE VENDOME, SUNSTORM, KHYMERA.
    Valeu pelo post.

    RépondreSupprimer
  4. Gosto bastante do Fabio Lione, mas acho que o Vision Divine melhorou com a entrada do Michele Luppi. Procurei o primeiro album do Los Angeles e achei bacana. Vamos baixar este aqui para conferir. Valeu pela postagem!

    JOE

    RépondreSupprimer
  5. Baixando pra conferir...parece ser bom. Vamos ver se supera o W.E.T.

    RépondreSupprimer
  6. Tô ficando cada vez mais fissurado por esses álbuns de AOR/Melodic Rock! E esses têm sido lançados em profusão durante esse ano, para a alegria dos admiradores do estilo. Tô baixando pra conferir, se for pelo menos parecido ao novo do Blanc Faces, postado recentemente aqui na Combe vai ser maravilhoso, que cd incrível aquele, hein? E ainda sendo fã de metal melódico e por conhecer o trabalho do Luppi no Vision Divine a expectativa é dupla! Obrigado, pessoal, por todo esse serviço de utilidade pública que vocês fazem. E podem postar o que bem entederem, pelo menos de minha parte nunca receberão reclamação ou qualquer coisa do tipo! Como diriam aqui na minha terra: "E tem gente que ainda se banha de baixar material do blog pra meter o pau no livre-arbítrio alheio?!" Pelo menos eu acho que entre a grande maioria dos frequentadores esse desatino não é compartilhado, e se o for, pelo menos não é expressado, o que é o mínimo, convenhamos... A melhor forma de "reclamar veementemente" sobre uma postagem é simplesmente não comentar na mesma, uma vez que vocês do blog deixam claro que tais colocações não alteram porra nenhuma no que vocês postam ou deixam de postar, além do que insultos pessoais são ainda mais condenáveis pois eu tô vendo a hora dos colaboradores ficarem de saco cheio e pararem de postar definitivamente... E aí, como ficam os usuários que se posicionam respeitosamente, privados do material específico que cada um de vocês fornecem (Exemplo, baixo praticamente todos os cds postados pelo Jay, o gosto bate muito, mas também sou fã de muitíssimas coisas que o Silver, Bruno e Meanstreet colocam, e por aí vai...). Seria o fim da picada essas declarações desastrosas interferindo nesse que considero o principal site de divulgação e difusão de música de qualidade (Tiririca incluso!rsrsrsrsr)da internet. Isso não é meramente babação de ovo, e sim apenas o reconhecimento de um usuário profícuo desse transporte coletivo virtual (êta, descrição!!)!!
    No mais é isso, continuem o ótimo trabalho e rock on!

    RépondreSupprimer
  7. Excelente,mas como vcs conseguiram o album se ele só lançará na Europa dia 4 de dezembro?????????????? FANTÁSTICO....Dá-lhe Combe!!!!

    RépondreSupprimer
  8. Disputa o melhor do ano contra Danger Danger, House of Lords e Dare...Excelente,como o Sambora disse tudo que vem da Frontiers...

    RépondreSupprimer
  9. Excelente post!
    Gostei mais deste que do debut.

    RépondreSupprimer
  10. MUITO BOM! MELHOR QUE O PRIMEIRO!!!

    JOE

    RépondreSupprimer
  11. No http://alma-hard-aor-alehard.blogspot.com/ tem mais um do Luppi: Strive

    http://www.mediafire.com/?i0jj0nnlyjd

    RépondreSupprimer
  12. AOR rulez!

    Sempre bem-vindo! A qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer situação!

    P.S.: Nunca ouvi falar desses caras...

    RépondreSupprimer
  13. Sem comentários...

    muito bom...

    to passado véi!

    parabéns e continuem o excelente trabalho...

    RépondreSupprimer
  14. É de chorar ouvindo.

    Perfeito.

    Que voz desse filho da puta!

    Tá no meu Top 3 dos melhores CDs de 2009 que ouvi até agora.

    RépondreSupprimer