mardi 24 novembre 2009

Running Wild - The Last Show: Live at Wacken Open Air [2009]


A edição de 2009 do Wacken Open Air com certeza entrou para a história. Primeiro, por comemorar os 20 anos deste que é o maior festival entre os que são voltados especificamente para o Heavy Metal, com fãs de todo mundo se reunindo na pequena cidade alemã que dá nome ao evento. E em segundo lugar, por ser o palco para o último show – resta saber até quando – de uma banda germânica muito querida entre os fãs do estilo. Depois de mais de três décadas de muita luta, Rolf Kasparek decidiu dar um fim no Running Wild para dedicar-se integralmente ao seu novo projeto, o Toxic Taste, que tem uma sonoridade que passa longe do que temos aqui.

Para o “bota-fora”, Rock N’ Rolf contou com a presença do ex-baixista do grupo, Jan S. Eckert, atualmente no Masterplan, além dos músicos já presentes em anos mais recentes. Untos, prepararam um espetáculo de primeira grandeza, contendo uma abertura teatral, muita pirotecnia e, como sempre, indumentária típica de quem criou o “Pirate Metal”. O setlist foi escolhido pelos fãs em votação no site oficial. E não há headbanger que não se emocionará ao ouvir pela última vez sendo executados hinos como “Bad to the Bone”, “Riding the Storm”, “Prisoners of Our Time”, “Tortuga Bay”, “Conquistadores”, “Under Jolly Roger”... ah, o show inteiro!

30 de Julho de 2009 definitivamente entra para a história do Heavy Metal como o dia em que os piratas saíram de cena. Mas vale a pena embarcar nesse navio para uma última viagem. Invada, pilhe, mate e queime! E obrigado a Rock N’ Rolf por mais de 30 anos de muita dedicação, mesmo que muitas vezes o mercado tenha sido cruel com a banda. Download obrigatório para os batedores de cabeça e tocadores de air-guitar. Isso é Metal!

Rolf "Rock'n'Rolf" Kasparek (vocals, guitars)
Peter "PJ" Jordan (guitars)
Jan S. Eckert (bass)
Matthias "Metalmachine" Liebetruth (drums)

01. Port Royal
02. Bad To The Bone
03. Riding The Storm
04. Soulless
05. Prisoners Of Our Time
06. Black Hand Inn
07. Purgatory
08. Battle Of Waterloo
09. Raging Fire
10. The Brotherhood
11. Draw The Line
12. Whirlwind
13. Tortuga Bay
14. Branded And Exiled
15. Raise Your Fist
16. Conquistadores
17. Under Jolly Roger

170 MB (2 partes – é necessário baixar as duas para descompactar o arquivo)
224 kbps

Download parte 1
Download parte 2

10 commentaires:

  1. Entao... o que dizer numa hora destas... ainda me lembro quando pus as maos no "Gates" em meados dos anos 80... "Prisoners Of Our Time" foi um hino na epoca... crucifixo invertido (hehehe)... Depois veio a fase da pirataria (The Years Of Piracy) que, na minha humilde opiniao, foi a melhor. Running Wild com certeza esta entre as 10 melhores bandas de Heavy Metal para o triste Headbanger aqui... Quem curtiu, curtiu... Quem ainda nao conhece, nao perca mais tempo! Long Live Adrian! Valeu pelo post Jay! Valeu mesmo... Que a turpe saia de cena deixando muita saudade...

    JOE

    RépondreSupprimer
  2. Pow que pena, banda que foi muito imporatante para mim, trouxe muitos bons momentos e sem duvidas foi uma das que mais influenciou o meu gosto pelo bom metal.

    Obrigação abaixar esse play, que tem só musicão.

    Vlw!

    RépondreSupprimer
  3. CARALHO VÉIO, PUTAKIPARIU!!!
    Sinceramente, essa resenha é (até o presente momento) a mais emocionante que já tive o prazer de ler aqui na Combe. Não tem como não deixar de lembrar das peças que o destino insistiu tanto em pregar à trupe de Rock N’ Rolf... ao Running Wild... não tem como não mencionar as qualidades de um dos 10 mais influentes grupos da história do Heavy Metal, ISSO É FATO, DOA A QUEM DOER!!!

    Parabéns Jay pelo post. Quando ouço Running Wild, tenho a esperança de que o Pirate Metal ainda retorme... seguindo o exemplo (nada correto) dos piratas da Somália...ABRAÇO!!!

    RépondreSupprimer
  4. Ah, me esqueci... continua postando no zshare, pq o rapdbosta tá uma merda aki!

    RépondreSupprimer
  5. Ok, pode ser tosco, mas não estou conseguindo baixar, o zshare só fica no "Your download will begin shortly" e nada acontece, se eu clico em começar volta pro começo e nada...onde tô fazendo merda?

    RépondreSupprimer
  6. Embaixo da frase "Your download will begin shortly" vai começar uma contagem regressiva. Quando ela terminar, surgirá a frase "Click here to start your download". Clica em here.

    RépondreSupprimer
  7. Simplesmente minha banda favorita de todos os tempos.

    RépondreSupprimer
  8. Rodrigo 0 x 2 zshare25 novembre 2009 à 14:36

    Jay, até aí eu fui, problema é que depois do here, ele volta pra tela inicial com o download now, que se eu clico volta pra aquela do download vai começar...e fica nesse merda.

    Mico monstro o meu, mas eu preciso baixar esse cd!

    RépondreSupprimer