lundi 9 novembre 2009

Tiririca - Tiririca [1996]


Clássico da minha infância. Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, nascido no interior do Ceará, foi um dos grandes ícones brasileiros dos anos 1990, tanto em programas humorísticos (principalmente por A Praça É Nossa, quando costumava ser engraçada) como em rádios e canais de divulgação em massa, por suas canções. Não deixa de ser um ícone pop até hoje, mesmo não fazendo o sucesso de antes.

O álbum que trago-vos nessa postagem é o primeiro lançado pelo Tiririca, no ano de 1996, inicialmente sob selo independente. Os donos de barracas (pequenos circos) de Itapipoca, que muito lucravam com as constantes apresentações do humorista por aquelas bandas, financiaram a gravação e a prensagem de alguns milhares de cópias do disco, sendo logo lançado em âmbito nacional pela poderosa Sony Music e vendendo cerca de dois milhões de cópias.

Há de se destacar a influência da música de sua terra natal nas músicas e, principalmente, as composições despojadas e bem humoradas. Afinal, quem não conhece o mega-hit "Florentina", a também conhecida "Eu Sou Chifrudo" e a polêmica "Veja Os Cabelos Dela", acusada de incitar fundamentos racistas em sua composição lírica e logo absolvida? Vale lembrar que todo o álbum foi composto apenas por Tiririca!

Enfim, conto com o bom humor e, principalmente, o respeito dos visitantes. :)

01. Florentina
02. Eu Sou Chifrudo
03. Ela É Magrela
04. O Gatinho Pitito
05. A Dança Do Baco-Baco
06. Meninos De Rua
07. Vai Com Deus
08. Eu Vou Falar Pra Tu
09. Tatá Não Tá
10. Pescaria De Cágado
11. Qual O Preço Do Piqui?
12. Veja Os Cabelos Dela

DOWNLOAD
(32,4mb ~ 128kbps)

by Silver

Gato!

47 commentaires:

  1. Tá aí pro pessoal que achava que tá faltando Gothic Metal na Combe. Homenagem tambem ao pessoal que vive pedindo reup. Se esse aqui expirar, avise-nos com urgência que fazemos questão de postar link novo.

    RépondreSupprimer
  2. Cara, quando eu tinha uns 9 anos, eu dormia com o rádio ligado, e TODOS OS DIAS antes de eu dormir, praticamente no mesmo horário, tocava Florentina. AUHAHUUHAUHA

    Além dela, não conheço muita coisa, depois vou baixar pra ouvir.

    RépondreSupprimer
  3. Poxa, o q é isso? Respeito vc, mas clássico? Infância? Pegou pesado, e é até engraçado, Tiririca seguido de Annihilator, nada a ver...

    RépondreSupprimer
  4. TIRIRICA ROCKKKSSSSS!!!!! \m/\m/\m/

    RépondreSupprimer
  5. Hahahaha, acho mui8to massa esse estilo "satirico" dele, vou baixar com certeza.

    RépondreSupprimer
  6. Concordo com o Anônimo. Annihilator não é nada perto desse mosntro sagrado, não tem bala na agulha pra ficar perto de Tiririca.

    RépondreSupprimer
  7. Sim, clássico da minha infância. Afinal, nasci em 1993. Se você não teve infância e nasceu ouvindo Cock & Ball Torture ou Sláier, azar.

    E pelo menos minha intenção na Combe é quebrar paradigmas, pois já postei desde Bon Jovi até Anthrax, desde Poison até Megadeth... creio que a intenção dos outros membros vá, inclusive, além da minha de acabar com esse lance.

    RépondreSupprimer
  8. Em breve eu postarei o segundo dele, que abre com "Padroeiro do Ceará" (João não mamãe, João não mamãe...)

    DISCÃO!!!

    RépondreSupprimer
  9. ASHUAHSUAHSUHASUHASASHUAHSA

    Eu sou do final da época dos Mamonas, mas esse é clássico também!

    Baixando...*-*

    RépondreSupprimer
  10. Tiririca é cultura - seja lá o que signifique isso (risos).

    RépondreSupprimer
  11. Tiririca rules!!!!! Sugiro pra um próximo post "O Forró dos Trapalhões", do clássico "A véia debaixo da cama", e algum Sérgio Mallandro!!!! Cordais Saudações!!!!

    RépondreSupprimer
  12. fora que o Tiririca é gente fina pra caramba. Se vc estiver apertado para se cagar todo e vc tocar a campainha da casa dele além dele liberar o banheiro vc ainda toma banho na piscina ,e fila um churrasco ou uma buxada de bode. Esse maluco é nota 10.
    Quanto a classicos da infãncia podiam postar os Monkeys quando eu era criancinha nos anos 70 , eu assistia direto.

    RépondreSupprimer
  13. Vocês tem que postar os discos dos Trapalhões. Cada um com seus heróis da infância.
    Valeu...

    RépondreSupprimer
  14. Parabéns !!!
    Tiririca marcou minha infância tb, ele é um humorista com real talento. ótimo post, e os bitolados que vão pra cama chorar haha

    RépondreSupprimer
  15. Pqp galera, respeito o blog pra caralho, comento sempre, faço divulgação pra mim o melhor blog, pois posta bons cd's de hard e aor, mais po galera! Isso aqui é a combe do Iommi pooo! Não do tom cavalcante! Axei osso o post ¬¬, fora de cogitação de humor, postasse mamonas menos mal! Mais é minha opinião, post criança ¬¬!

    RépondreSupprimer
  16. Pra ver como na hora de reclamar, a miguxada aparece em peso. Basta ver o número de comentários aqui. Nos outros tópicos nem meia-dúzia de comentários. Aí depois querem fazer pedidos, reup de links, etc...

    RépondreSupprimer
  17. Simplesmente ridículo, fora de hra e de proporção esse post, abrindo brexa p/ q o blog até certo pto um 'point' no cenário brazuca de compartilhar informações dentro da música pesada e suas vertentes, e até em mtos ótimos posts de jazz venha a se tornar uma piada sem graça. Tantas bandas nacionais legais e o uploader se dá ao trabalho de querer soar 'diferente' postando lixo, pois isso nunca há de ser música. Simplesmente melancólico e estranho isso aí, meus pêsames.

    RépondreSupprimer
  18. Ué?

    Entrei no blog "Van do Halen" por engano?

    Huhauauahuahuha

    tirica me surpreendeu, abraço

    RépondreSupprimer
  19. Putz,o anonimo levou a sério.
    Pior coisa do mundo é ter que explicar piada.

    RépondreSupprimer
  20. Tem gente misturando infância pessoal com o intuito do blog.Minha infância foi ouvindo AC/DC..Sabbath..Saxon entre outros e não essa merda!

    RépondreSupprimer
  21. Caras!

    Isso é muito bom!

    Aliás, o melhor post da combe de todos os tempos!!!

    Não chega nem aos pés de posts de 'crooners' medíocres como Paul Shortino, Jeff Scott Soto e Ray Gillen...

    E isso aqui é tão bom, mas tão bom!!! ... que eu nem vou baixar. Sei não ser capaz de assimilar toda a maestria soberba desse grande artista nordestrash!!!

    hehehehehe

    RépondreSupprimer
  22. Como bom nordestino, não posso deixar de elogiar esse ícone CRÁÁÁSSICU da comédia brasileira... irreverência e originalidade. Essas são sa marcas da Combe.

    Pra ver como na hora de reclamar, a miguxada aparece em peso. Basta ver o número de comentários aqui. Nos outros tópicos nem meia-dúzia de comentários. Aí depois querem fazer pedidos, reup de links, etc...

    Jay, se você tem tanta raiva e fica putinho com reclamações de pedidos, reup de links e etc, porque não EXCLUI os tópicos no fórum da comunidade??? Não teriam mais pessoas(teoricamente) "enchendo o saco" com esse tipo de comentários e você não desenvolveria problemas de stress e pressão alta...CUIDADO COM O CORAÇÃO!!! :)

    Fica ai a dica, já que vocês sempre pedem para procurarmos os arquivos na internet quando a APCM os deleta e fica gente que, não sei se é preguiça de ler ou se é bloqueio mental mesmo, pedindo reup.

    Espero que entenda a mensagem...ABRAÇO!

    RépondreSupprimer
  23. Eu nem precisaria ficar me dando ao luxo de responder esse bando de sanguessuga que ficou criticando minha postagem, principalmente ao outro rapaz que, em um comentário de outra postagem, me chamou de sem personalidade.

    É sempre bom lembrar que esse bando de sanguessuga só aparece pra reclamar (como salientado pelo Jay) e mamam na minha pica há ERAS pois, sinceramente, se qualquer integrante da equipe Combe do Iommi fizer uma lista com os arquivos de mais de 500 downloads (número razoável) desde sua postagem, cada um teria uma lista gigante. Só no Mediafire tenho mais de 50 álbuns (sem contar os vários discos deletados e implorados para serem repostados na comunidade) com mais de 500 downloads, sem contar meus arquivos upados no 4shared e no RapidShare.

    Participo da equipe do blog desde sua fundação (que teve sua participação) e a maioria aqui já deve ter, pelo menos, visto uma postagem minha.

    "Sem personalidade" é um termo que cabe aos cidadãos que nunca apareceram por aqui, que fazem críticas imbecis e o pior de tudo: ANONIMAMENTE.

    E ao anônimo que ficou "blablabla música pesada": cara, não sei quanto a você, mas eu não ouço só música pesada. Não digo que sou eclético porque pra mim, musicalmente, isso não existe. Mas quando eu sentir vontade de postar algo diferente, vou postar SIM e quero ver se tem algum "machão" que me faça uma resposta categórica aqui. Aliás, já espero ter sido categórico e ignorarei os comentários depreciativos dessa postagem. Entendo que nem todos são obrigados a gostar, mas são obrigados sim a RESPEITAR qualquer decisão tomada por qualquer um da equipe. Se não gostar, a porta foi, é e sempre será a serventia da Combosa.

    RépondreSupprimer
  24. Perdão Jay, mas gostaria de tomar a liberdade de responder (separadamente) ao Deives, mesmo a pergunta não tendo sido direcionada a mim. Se você ou qualquer outro quiser complementar ou discordar em relação ao que eu escrever, à vontade.

    1 - Caso os tópicos criados pelo Marcelo na comunidade sejam realmente LIDOS por qualquer um, relatando sobre reclamações, sugestões e pedidos, espero que tenham entendido a parte: QUEM COMENTA TERÁ PRIORIDADE. Só por aí, as pernas de uns 80% a 90% de quem faz pedido por lá serão mutiladas e não o permitirão, sequer, direito de resposta.

    2 - Particularmente o tópico de pedidos já me serviu como "inspiração" pra procurar alguma coisa legal pra se conhecer ou até mesmo postar. Quando postam algo lá, não quer dizer que eu ignore completamente. Já conferi algumas coisas e até mesmo já postei por aqui. O problema é que as pessoas são mal-agradecidas, sequer agradecendo ou comentando na postagem que fizeram o pedido.

    3 - A parte do bloqueio mental e/ou da preguiça... nem preciso comentar pois já foi falada por aqui diversas vezes.

    Cada uploader adota sua postura diante dos pedidos, das sugestões e reclamações. A minha postura é de apenas atender os pedidos quando realmente os considero relevantes, quando realmente eu CONSIGO ter acesso ao material pedido e quando realmente vejo que é uma carinha conhecida pelos campos de comentários do blog.

    Agora, me desanima ter que ler algumas coisas naqueles tópicos... ultimamente ando tão descrençado que nem por lá apareço mais.

    Se tiver algum pedido a fazer, tanto você como qualquer outro que COMENTA por aqui, sabem que terão créditos, pelo menos comigo.

    No mais, acima está apenas o que eu penso, não o que todos os uploaders pensam.

    Abraços!

    RépondreSupprimer
  25. Só pra finalizar: passar a infância INTEIRA ouvindo Sabbath e desconhecendo a personagem Tiririca deve ter gerado alguém perturbado ou com sérios problemas de autismo.

    RépondreSupprimer
  26. Acho que o Silver já respondeu muito bem ao Deives, mas vou complementar: eu defendo há muito tempo que a comunidade da Combe no Orkut deveria ser fechada. E por vários motivos. Primeiro, porque a gente acaba expondo o blog no Orkut, onde as ações contra os downloads são fortes. Segundo, porque a gente não vai atender pedido de ninguém, isso já está mais que claro. E pra finalizar, a já citada preguiça mental.

    E não tem melhor maneira de provar tudo isso como nessa postagem, onde vários apareceram pra reclamar, e quase sempre no anônimo (que foi liberado especialmente para a ocasião), pra mostrar como são machões. Ou seja, nós jogamos a isca e os peixes (seriam filhotes de piranhas?) morderam. Agora, se for para fazer um comentário construtivo, só a meia dúzia de sempre comparece, incluindo você, Deives. E não estou nem falando em elogiar, mas em discutir sobre o álbum, sobre a banda, enfim. Isso que é o legal, não dizer que nós estamos de parabéns, que o blog é maravilhoso e blá-blá-blá. Não é esse o propósito original, mas que as pessoas foquem na música que disponibilizamos.

    Afirmo em público mais uma vez: a melhor coisa que poderia acontecer para a Combe é o fechamento da copmunidade no Orkut e um aviso já na entrada do blog que não atendemos pedidos nem fazemos reups. Até porque, todos os links que caíram até hoje foram graças a ações contra os downloads. Nenhum expirou por inatividade. Sendo assim, de que adiantaria upar novamente se ele seria retirado e correríamos o risco até mesmo da exclusão mais uma vez?

    E pra finalizar: A Combe é um blog que reflete o gosto dos envolvidos. Não é um espaço voltado para um estilo, muito pelo contrário. A gente posta o que quer, do jeito que quer e a hora que quer. Pois o blog é nosso. Quem sentir-se insatisfeito com isso, crie um espaço próprio. Ou procure algum que seja mais condizente com suas preferências. Com certeza é bem fácil de achar.

    Posto isso, gostaria de pedir pro Silver que bloqueasse novamente as postagens anônimas, pois já conseguimos a amostragem que queríamos. E foi bem o que imaginávamos. E VIVA O TIRIRICA!!!

    RépondreSupprimer
  27. É isso ai! Tá de mal humor vai reclamar na prefeitura , na camara dos deputados, por coisas mais importantes . Não despedice seu tempo valioso enchendo o saco de quem quer entreter.

    RépondreSupprimer
  28. Hum...olhando atentamente oq o 'fantástico' uploader respondeu vamos lá, eu sinceramente ñ tenho q entrar aqui nesse blog e concordar c/ oq quer q seja, até acredito q isso aqui seja uma democracia e um site aberto, pois señ era fechado p/ outras pessoas e de "Combe" poderia ser chamado de "Panelinha do Iommi", enfim, meu velho se vc ñ curte ser criticado mesmo sabendo q corre o risco faz o seguinte, se mate ok, assim seu DNA prepotente e encurralado entre o choro infantil de quem cresceu (?!?!) ouvindo lixo ñ se propaga por aí...ou então seja pelo menos cabeça aberta e dialogue no boa c/ as pessoas q ñ curtiram um momento idiota seu, pois andei dando um look nos teus posts e posso afirmar q esse post inútil e criador de problemas foi apenas um devaneio de uma cabeça ainda em formação, por tanto teu crédito ainda é louvável..hdaushdaudhauhda...velho relaxa ok e seja mais democrático ou então use uma bala de 'SILVER' (ops)..e já sabe ...BUMMM !!!
    Aliás gostaria de saber de alguém mais gabaritado como posso no meio dos meus quase 25000 cd's ajudar o blog a crescer...

    Saudações !!!!

    Paperplane/Ctba

    RépondreSupprimer
  29. Democrático? Desde quando isso aqui é democracia? O blog tem dono(s), que manda faz o que quer. Quem quiser que tudo seja do seu jeito que faça um blog próprio. E lá se vão mais de trinta comentários, quando a gente faz um post "sério" não dá nem um terço desse número, mostrando que o povo só sabe reclamar mesmo.

    Depois desse post já disponibilizamos 3 lançamentos em primeiríssima mão, mas nenhum chegou perto da quantidade de comentários feitos aqui, mesmo com o número de downloads de todos eles já passando da casa da centena há tempo.

    RépondreSupprimer
  30. Só complementando: SIM, aqui é uma panelinha. E tem que ser assim mesmo, pois nada funciona de outra forma. Quando se deixa muita gente opinar não se chega a lugar nenhum. Mas é aquela coisa, só acha ruim panelinha quem está fora dela. Mas tudo que se projeta e faz vai pra frente graças às panelinhas.

    RépondreSupprimer
  31. Jay meu caro até concordo c/ teu pto de vista, apenas ñ li em lugar nenhum aqui que devo fazer comentários sempre relevando atitudes infantis, mas enfim, quero q vc me tire dos famosos 'sangue sugas' q infestam os blogs até pq comecei a usufruir recentemente (ontem) e sim eu comento oq escuto e no caso do TITICA eu fiz um comentário mesmo metendo o cacete por achar ridículo, ou opiniar de uma forma honesta é crime por aqui...e segue o baile ...kkkkkk ..

    Saudações!!
    Paperplane/Ctba

    RépondreSupprimer
  32. eu sinceramente ñ tenho q entrar aqui nesse blog e concordar c/ oq quer q seja

    Não mesmo. Mas vocé é obrigado a respeitar.

    pois señ era fechado p/ outras pessoas e de "Combe" poderia ser chamado de "Panelinha do Iommi"

    Depois dessa sugestão, só não mudei o nome do blog porque senão muitas pessoas não o achariam no Google. Mas salientando o que foi dito anteriormente: SIM, aqui é uma panelinha!

    se vc ñ curte ser criticado mesmo sabendo q corre o risco faz o seguinte, se mate ok, assim seu DNA prepotente e encurralado entre o choro infantil de quem cresceu (?!?!) ouvindo lixo ñ se propaga por aí...

    Nunca disse que não gosto de ser criticado. Isso mostra que você não deu olhada nenhuma em postagem minha, muito menos nos comentários. Mas pra criticar alguém, tem que falar alguma coisa que preste, né? Senão vai estar se nivelando abaixo da pessoa ou atitude que criticou.

    Pois é, eu cresci ouvindo lixo mesmo. Pelo menos não cresci "troll rebeldão" ouvindo Venom e Rével Métol. Deve ser por isso que, enquanto eu tinha até esquecido dessa postagem e seus respectivos comentários, você está choramingando em comentários até mesmo de outra postagem.

    ou então seja pelo menos cabeça aberta e dialogue no boa c/ as pessoas q ñ curtiram um momento idiota seu

    Como eu vou dialogar "numa boa" com pessoas que sequer sabem se expressar, como você? Não dá, cara. Quem soube se expressar aqui, dialogou e dialogará comigo numa boa.

    pois andei dando um look nos teus posts e posso afirmar q esse post inútil e criador de problemas foi apenas um devaneio de uma cabeça ainda em formação, por tanto teu crédito ainda é louvável..hdaushdaudhauhda...

    Dica: crie um site melhor.

    velho relaxa ok e seja mais democrático ou então use uma bala de 'SILVER' (ops)..e já sabe ...BUMMM !!!

    Eu estou tranquilo. Minha existência que parece estar incomodando a você, pois como eu disse: você está choramingando até agora em outros comentários. E mais: nem eu nem ninguém aqui é democrático. :)

    Aliás gostaria de saber de alguém mais gabaritado como posso no meio dos meus quase 25000 cd's ajudar o blog a crescer...

    Não precisamos de sua ajuda. Já somos grandes sozinhos.

    Abraços!

    RépondreSupprimer
  33. Nossa não pude deixar de fazer essa conta ...

    =========================
    em uma média que cada cd tenha cerca de 50 minutos ,
    50 ×
    numero de cds 25.000
    002
    1.250.000 T
    =========================
    minutos de sonzeira de primeirissima! 1.250.000 ÷
    por horas 60 =
    002 haja horas
    20.833 T
    =========================
    20.833 ÷
    24 =
    002 singelos 868 dias de sonzeira initerrupta sem essa de dormir, e olha que rock progressivo nem baque segura o sono
    868 dias para ouvir 250000 cds sem parar usando dois cds players para não perder tempo.
    Daria 2 anos e 138 dias, mas se ouvir 12 horas direto por dia vira 4 anos e meio.
    Se agente considerar o valor dos cds chutando baixissimo como se fosse tudo cdr, vamos colocar um valor em dolar considerando que tem muito cd original tbm, US$2,00
    Numa estimativa baixissima daria US$50,000.00 em cd, esse valor poderia facilmente triplicar.
    .....Unnnn agora eu sei a razão de ficar anônimo.

    RépondreSupprimer
  34. ...Hum...faltou somente como trilha sonora a música do Tiririca, huadshdasuhda, ok respeito vc e suas opiniões retrógadas e carregadas de manha pré-adolescente, mas tdo bem ..quanto ao blog ñ há necessidade o meu é um fórum bem sacado tb, mas enfim...fica na boa e use as palavras q escrevi como 'nada' ok... quanto a vc's serem grandes, olhe colega forumeiro estão no caminho...continuem assim.

    Saudações !!
    Paperplane/Ctba

    RépondreSupprimer
  35. Essa discussão parece briguinha de criança na escolhinha do Pré-I.

    Não vou me aprofundar a ela, até porque, isso já foi aprofundado por meus companheiros.

    Eu só acho que vocês visitantes poderiam ter um pouco mais de senso de humor, ao invés de levar o blog tão à sério, já que nem nós mesmos o levamos.

    Esse post não foi uma afronta ao Rock, nem uma afronta a vocês, e sim, uma grande piada, que, por um acaso, já fizemos outras vezes, e a repercussão não foi essa.

    Então galera, ao invés de ficar arrumando uma baita duma guerra por causa de um disco que não agrada, vamos aprender a levar coisas desse tipo no bom humor e na base da risada.

    Nós levamos.

    Abraços.

    RépondreSupprimer
  36. "escolhinha" não. ESCOLINHA. Perdoem o erro. [risos]

    RépondreSupprimer
  37. Esse post não foi uma afronta ao Rock, nem uma afronta a vocês, e sim, uma grande piada, que, por um acaso, já fizemos outras vezes, e a repercussão não foi essa.

    Então galera, ao invés de ficar arrumando uma baita duma guerra por causa de um disco que não agrada, vamos aprender a levar coisas desse tipo no bom humor e na base da risada.

    Nós levamos.

    Abraços.
    [2]

    RépondreSupprimer
  38. Heheh!! Choco geral..me tirou da depre!!! Abração!!

    RépondreSupprimer
  39. Melhor blog musical.
    Bom humor é sempre bem vindo.
    E o Tiririca é um puta comediante. Dos bons... lembro que ele surgiu logo após o baque da morte dos Mamonas e eu jurei não ouvi-lo! Mas o cara é, sim, MUITO ENGRAÇADO.
    E pra quem não acha graça de nada, sugiro que vá pra zona, pague por uma boa foda e tente meter (ups) um sorriso nessa cancarra!
    Long Live Combe 'n' Roll!

    Guh

    RépondreSupprimer
  40. Pô pessoal! Que chato esse lance de comentar só pra espinafrar. Pra que comentar, então?
    Deixa passar batido. Simples, não?
    Acho legal esse tipo de post... certamente nota-se que o pessoal da Combe, assim como eu, às vezes, durante uma reunião de amigos, gosta de ouvir esse tipo de coisa pra dar umas boas risadas!

    Eu mesmo, quando descobri que uma até então colega minha tinha um (ou talvez O) CD do Tirulipa Jr. (o "filho do Tiririca") dei um jeito de negociá-lo. É muito engraçado de ouvir!

    Um fato que eu achei muito curioso foi que, quando passei as músicas do CD pro PC, algumas delas ficaram com os nomes de músicas de metal tipo Cradle Of Filth e outras bandas "satânicas"... hauhauahuahauhauhauah

    Um salve pá gurizada da Combe pela irreverência!

    RépondreSupprimer
  41. Gente bitolada não devia ter direito a ter um cérebro. Quando tem.
    Mas enfim, os incomodados que se mudem \o
    No mais, post épico da Combe ;)

    RépondreSupprimer
  42. Bem Loko!hehehhe!Mas só tem 2 músicas famosas,podem upar mais!porra!

    RépondreSupprimer