lundi 9 novembre 2009

Running Wild – Under Jolly Roger [1987]

Quando surgiram na cena em 1984 com “Gates to Purgatory”, os alemães do Running Wild abusavam do couro e das tachinhas e faziam letras pra lá de demoníacas – curiosamente, nesta ocasião, o guitarrista da banda atendia pelo pseudônimo Preacher e, mais curiosamente ainda, o músico, após pedir as contas em 1985, tornou-se um pregador. Enfim... No mesmo ano que Preacher saiu, o Running Wild pôs “Branded and Exiled” na praça e saiu em turnê pelos Estados Unidos abrindo para o Mötley Crüe.

De volta para a Alemanha, a banda entrou em estúdio para gravar a bolacha que eu vos apresento na postagem de hoje. Lançado em 1987, “Under Jolly Roger” é um divisor de águas da carreira do Running Wild, pois marcou mudanças tanto visuais quanto temáticas na medida em que o couro e as tachinhas deram lugar a roupas de piratas e as letras, antes demoníacas, passaram a falar sobre o mundo mítico dos piratas. As mudanças, obviamente, não agradaram boa parte dos fãs, mas na proporção em que perdia, a banda conquistava novos seguidores dentro e fora de seu país.

Musicalmente, “Under Jolly Roger” segue a risca o formato-canção presente em seus antecessores, ou seja, o bom e velho metal alemão do início da década de 80, tão celebrado até os dias de hoje tanto pela rapaziada old school quanto pelos curiosos que buscam incessantemente quem inspirou suas bandas favoritas da atualidade. São oito faixas, ou melhor, oito arcas repletas de ouro e diamantes, todas dignas de destaque. Não perca mais tempo e trate logo de conferir, até porque, originalidade assim, só mesmo há vinte e tantos anos atrás...

01. Under Jolly Roger
02. Beggar's Night
03. Diamonds of the Black Chest
04. War in the Gutter
05. Raise Your Fist
06. Land of Ice
07. Raw Ride
08. Merciless Game

Rock N' Rolf – Vocais e guitarra
Majk Moti – Guitarra
Stephan Boriss – Baixo
Hasche – Bateria

DOWNLOAD
84 MB ~ 320 K

Senha: http://combedoiommi.blogspot.com

Morra de inveja, Jack Sparrow!

мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

5 commentaires:

  1. MESTRES!!!

    Running Wild sempre detona, mesmo assim ainda prefiro os famigerados Gates Of Purgatory, Port Royal e Pile Of Skulls.

    Vale também mencionar o trabalho de Stephan Boriss - baixista - que se beneficiou e muito com a nova forma de compor adotada pela banda, pois seu baixo soa tão presente, que mais se parece com uma guitarra base.

    RépondreSupprimer
  2. Esse play eh sensacional! Running Wild é o que há de melhor quando se trata de heavy metal.

    Vlw!

    RépondreSupprimer
  3. Wow *__*
    Under jolly Roger \,,/

    demais!

    RépondreSupprimer
  4. O que eu mais curto no Running Wild? Bom, acho que e o fato de que: se voce curtiu uma musica, e bem capaz que vai curtir todas! Gosto da primeira musica do primeiro album ate a ultima musica do ultimo album! Running Wild intercala uma album otimo com outro excelente...

    JOE

    RépondreSupprimer
  5. Acho que Running Wild é o metal em sua forma mais resistente e isenta de impurezas, um perfeito material de construção sonoro!! Os álbuns com Jörg Michael (Stratovarius) também são muito bons, principalmente o fantástico The Rivalry (com alguns dos riffs mais estonteantes da década passada!). Mas, na minha opinião, esse Under Jolly Roger, juntamente com o Pile of Skulls e o Black Handed Inn marcam a santíssima trindade de Rock'n'Rolf e companhia limitada!
    Clássico!

    RépondreSupprimer