vendredi 6 novembre 2009

Tygers of Pan Tang - Live at Wacken '99 [2001]


Desde 1987 o Tygers of Pan Tang vivia apenas nas memórias dos fãs saudosistas. A banda, um dos pilares da NWOBHM, estava separada e seu nome era lembrado esporadicamente, graças a lançamentos de coletâneas e os poucos “garimpeiros” das futuras gerações. As maiores lembranças em relação ao grupo aconteciam graças ao fato de terem sido aqueles que primeiro mostraram ao mundo o talento do guitarrista John Sykes ou quando eram citados por músicos que eram seus fãs, como Lars Ulrich, do Metallica, que em entrevista à Billboard citou o impacto do Tygers em sua vida.

Em 1998, Jess Cox, o vocalista do primeiro trabalho da banda, “Wild Cat”, juntou-se ao Blitzkrieg – outro digno representante do Metal inglês – no palco do Wacken Open Air para uma jam. A resposta dos fãs foi extremamente positiva, o que fez com que os organizadores do festival propusessem ao cantor uma reunião com seus antigos colegas para comemorar os dez anos do evento e os vinte do conjunto. Mas apenas o guitarrista, fundador e líder, Robb Weir compareceu, enquanto os outros alegraram compromissos paralelos. Sendo assim, os dois chamaram o guitarrista e a cozinha do Blitzkrieg e tocaram a idéia em frente.

O setlist é quase que totalmente baseado no único disco e nos singles com Jess nos vocais, mas ainda há espaço para um tributo ao ZZ Top e uma canção do álbum “The Cage”, de 1982. E aí temos um momento, no mínimo, pitoresco. No Wacken Open Air, devido a leis locais, todos os shows devem terminar às três da manhã. Quem passar disso tem o som cortado, seja quem for. E isso aconteceu com o Tygers, encurtando o show, que ainda teria a execução de “Love Potion Number 9”. Sem muito que fazer, os caras simplesmente foram ao estúdio e registraram a música, com barulhinho fake da platéia, para completar a bagaça.

Registro indispensável para quem curte um Hard/Heavy bretão dos bons, mesmo que faltem muitos e muitos clássicos. Mas quando eles não faltam em um show de qualquer modo?

Jess Cox (vocals)
Robb Weir (guitars)
Glen Howes (guitars)
Gavin Gray (bass)
Chris Percy (drums)

01. Intro
02. Rock and Roll Man
03. Euthanasia
04. Don’t Touch Me There
05. Money
06. Suzie Smiled
07. Wild Catz
08. Insanity
09. Fireclown
10. Straight As a Die
11. Burnin’ Up
12. Tush
13. Love Potion Number 9

44 MB
128 kbps

Download

Robb Weir em recente show, até hoje segurando a bandeira como único integrante original do Tygers.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire