vendredi 13 novembre 2009

D.R.I. - 4 Of A Kind [1988]


Após uma longa semana sem posts, volto com uma das maiores jóias do mundo do crossover, o 4° trabalho de estúdio do D.R.I.. Na época do lançamento, o albúm era realmente uma incógnita, pois a banda tinha acabado de lançar o maravilhoso ''Crossover'' em 1987, e para os que não sabem, o disco ''Crossover'' foi o grande divisor de águas, não só para a banda, mas para o rumo da história do punk rock e do hardcore.

Para os fãs mais exaltados do estilo, o D.R.I. tinha traído o movimento, enquanto em seus 2 primeiros lançamentos as músicas tinham em torno de 01:30/02:00, e seus discos tinham mais de 20 músicas, em 1987, com o ''Crossover'', a banda viria com músicas maiores de 2 minutos de duração e discos com menos músicas. Além do que, foi criado um novo estilo, o próprio crossover, onde o som era resultado de uma mistura de punk com thrash.

No disco em questão, a qualidade musical da banda está evoluída, e é fácil perceber como além das músicas estarem mais animadas, o entrosamento da banda só colaborava ainda mais para o desenvolver de um trabalho melhor! Para alguns, esse disco passou em branco, pois ele está bem no meio do famoso ''Crossover'' e do aclamado ''Thrash Zone'', dois discos que sem dúvida nenhuma dão uma verdadeira festa em qualquer lugar que são tocados. Mas claro que o ''4 Of A Kind'' também tem suas glórias, aqui a banda mostrou que tinha capacidade de sobra para arregaçar os toca-discos, além de colocou músicas essenciais no set list e que acompanham a banda até hoje, como ''Modern World'' e ''Suit And Tie Guy''.

Sinceramente, apesar de não possuir uma grande repercussão como seu antecessor e seu sucessor, o ''4 Of A Kind'' é sem dúvida nenhuma uma pepita para se ouvir a todo momento sem qualquer medo de ser feliz!

1 - All For Nothing
2 - Manifest Destiny
3 - Gone Too Long
4 - Do The Dream
5 - Shut-Up!
6 - Modern World
7 - Think For Yourself
8 - Slumlord
9 - Dead In A Ditch
10 - Suit And Tie Guy
11 - Man Unkind

Formação:
Kurt Brecht - vocal
Spike Cassidy - guitarras
Josh Pappa - baixo
Felix Griffin - baquetas

Download



sueco

2 commentaires: