mercredi 25 novembre 2009

Richie Kotzen - Something to Say [1997]


Tá aí um cara que acho que a gente nunca postou por aqui, um absurdo, diga-se de passagem, mancada nossa (risos). Interessante notar como Richie Kotzen consegue fazer diferentes trabalhos durante a carreira, mas sempre com alto padrão de qualidade. Depois de muito Hard, Jazz e Fusion, Something to Say realça a veia mais Classic Rock. Podemos perceber facilmente um som mais básico, melodias simples, passagens de Hammond, enfim, uma viagem aos bons tempos – até mesmo na capa onde ele parece que acordou logo depois de entornar uns dez litros na noite anterior.

Esse é um disco mais “na manha”, sem bululus, com uma levada bem acessível até mesmo a quem não assimila o lado mais pesado nem o mais trabalhado de Kotzen. Aqui ele consegue se afirmar como compositor e vocalista, dois aspectos que sempre foram encobertos por sua magistral competência técnica nas seis cordas. Falando nisso, é importante citar que com exceção da bateria (tocada pelo fiel escudeiro Atma Anur, presença sempre confirmada) Richie gravou simplesmente todos os instrumentos, mostrando mais uma vez que é um músico acima da média.

E o clima fica claro desde a abertura com a faixa-título, que tem um videoclipe que casa perfeitamente com a proposta, assistam e comprovarão. Na seqüência a ótima “What Makes a Man”, com uma levada cativante. Outro destaque vai para a bela e triste “Rust”, uma das músicas mais conhecidas da carreira-solo de Kotzen, presença garantida nos setlists até hoje e com uma letra que exprime sentimentos pelos quais todo cara já passou ao menos uma dezena de vezes na vida. “Ready” é outra daquelas que conquista desde o início e conta com um refrão daqueles que é ouvir uma vez e não esquecer mais.

Eu poderia até destacar outras, mas é desnecessário. Esse é um daqueles álbuns que se você gostou de uma música, com certeza vai gostar de todas. Something to Say está entre os melhores trabalhos da extensa discografia de Richie Kotzen. E pode agradar os fãs dos mais variados estilos por ser um dos mais acessíveis.

Richie Kotzen (vocals, guitars, bass, keyboards, piano)
Atma Anur (drums)

01. Something to Say
02. What Makes a Man
03. The Bitter End
04. Faded
05. Let Me In
06. Rust
07. Ready
08. Aberdine
09. Holy Man
10. Camouflage
11. Turned Out

60 MB
192 kbps

Download

5 commentaires:

  1. Play massa, Kotezen nem tem mto mais o que comentar é musica boa como sempre. rs
    VlW

    RépondreSupprimer
  2. Belo post. Richie Kotzen destroi,btw vocês já postaram Kotzen sim, eu me lembro do "Ao vivo em São Paulo", mas tinha outras postagens também.

    RépondreSupprimer
  3. Eu nem sabia quem era Kotzen até o post de hoje.

    Beijos.

    RépondreSupprimer
  4. Daonde, cara? Nunca postamos Kotzen aqui, deve estar confundindo com outro blog.

    RépondreSupprimer
  5. Na verdade o Kotzen na minha opinião é o mestre das guitarras atualmente, é Hendrix, Halen e Kotzen... o cara é de uma genialidade fantástica...

    RépondreSupprimer