Peter Grant é conhecido por ter sido o empresário do Led Zeppelin, lembrado ainda como um fator importante para a explosão do grupo. Em 1974, ele mostrou que tem "faro" pra coisa, ao promover o debut de um novo grupo, ou melhor, super-grupo. Era o Bad Company, formado por Paul Rodgers e Simon Kirke (Free), Mick Ralphs (Mott The Hoople) e Boz Burrel (King Crimson).
A banda é considerada uma das precursoras do AOR, sendo que todas as faixas do debut são simplesmente feitas para serem hits. O álbum vai contra a complexidade do rock progressivo da época, com um som mais simples e, principalmente, melódico.
No geral ouve-se um hard rock muito bem feito, com pontadas de soul, country e blues, e perfeita harmonia entre os instrumentos e a voz. As guitarras bluezeiras de Mick Ralphs trabalham com leveza, simplicidade e excelência. As linhas de baixo de Burrel são muito interessantes e presentes. A bateria de Kirke segue um estilo vintage sem grande virtuosismo, mas com bastante criatividade. Os vocais de Paul Rodgers estão maravilhosos. Sua voz, que é uma das melhores do rock, sobe e desce tons com uma facilidade impressionante. Rodgers toca piano brilhantemente dando um toque especial às músicas, principalmente as baladas.
É difícil fazer destaques, pois o álbum é cheio de músicas incríveis, além de ser curto, com apenas 35 minutos. O que se pode dizer é que faixas de rock puro e clássico, como Can't Get Enough, Rock Steady, Movin' On e Bad Company, são alternadas por belas baladas como Ready For Love, Seagulls, Don't Let Me Down e The Way I Choose. Ou seja, os destaques ocupam todo o play, haha.
Enfim, Bad Company é uma banda e tanto. O debut é um dos discos mais vendidos dos anos 70, sendo que todas as músicas tinham presença constante nas rádios do mundo. O álbum é cheio de clássicos que influenciaram bastante o que foi produzido por muita gente nos anos seguintes. Download obrigatório para quem curte qualquer tipo de rock.
01. Can't Get Enough
02. Rock Steady
03. Ready for Love
04. Don't Let Me Down
05. Bad Company
06. The Way I Choose
07. Movin' On
08. Seagull
Paul Rodgers - vocais, guitarra, piano, acordeon
Mick Ralphs - guitarra, teclados
Boz Burrell - baixo
Simon Kirke - bateria
Participações:
Sue Glover e Sunny Leslie - vocais de apoio em 04 e 07
Mel Collins - saxofone em 04
DOWNLOAD (31,5mb - 128kbps)
Jp
Paul Rodgers tem uma das vozes mais bonitas da história do rock. Pena que não se firmou mais depois do fim do Bad Company. Teve coragem de impor seu estilo as músicas do Queen.
RépondreSupprimerEste é o melhor disco do Bad Company. Se não gostar deste, não gostará de nenhum. O mais provável é que os não iniciados procurem desesperadamente toda a discografia do sujeito (tarefa bem difícil, devido à grande quantidade de projeto que PR participou).
primeiro a baixar e comentar \o/
RépondreSupprimerGRANDE ÁLBUM!!!
RépondreSupprimerRock Steady é a minha música preferida do Bad Company... esse debut é histórico, pois você consegue ouvir o play na íntegra, sem perder o pique para pular alguma faixa.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Mandou bem, princesa! =D
RépondreSupprimerRock Steady é classicona (classicazona, classicão). Um dos melhores álbuns que já ouvi na vida e ainda mais um dos melhores debuts já feito por qualquer banda de qualquer gênero.
RépondreSupprimerUma das primeiras bandas de rock que ouvi.
Muito bom, putz Bad Company é muito foda mesmo
RépondreSupprimersem palavras
Mais uma pérola setentista para o acervo! Não baixo porque já tenho o álbum há anos, de vez em quando dou uma escutada para rememorar a qualidade do Bad Company, que além desse debut tem como destaque na discografia os também clássicos Straight Shooter e Burnin' Sky, detentoras de sons mirabolantes como Feel Like Makin' Love, Shooting Star e Burnin' Sky, entre outros. Adendo especial deve ser feito ao talento de Paul Rodgers, que faz bonito onde que quer que meta a voz (até no Queen + Paul Rodgers, melhor deixar claro essa denominação auto-explicativa...).
RépondreSupprimerAbraço a todos!
Excelente!
RépondreSupprimerMandou bemzaço!
Paul Rodgers detona.
RépondreSupprimerUm dos maiores "crássicos" do rock n´roll esse disco do Bad Company.
Excelente álbum, uma pena você não terem nada do Free, com o excelentíssimo Paul Kossof nas guitarras, mas cara esse cd do Bad Company é fodástico!
RépondreSupprimerValeu