mardi 10 novembre 2009

Trivium - Ascendancy [2005]


O Trivium é uma banda que mistura thrash metal, death metal melódico e hardcore punk, sendo classificado como parte do crescente movimento metalcore. O grupo é muito conceituado, já tocou no Ozzfest e Rock Am Ring, além de já ter aberto para Iron Maiden, Metallica e Machine Head, entre outros gigantes do metal.

Meu post de hoje é o melhor e mais vendido álbum do quarteto norte-americano: Ascendancy. Foi depois do lançamento desse que o Trivium se consolidou como uma das maiores promessas do metal atual.

O som do disco segue a risca e com excelência a cartilha do metalcore. As guitarras são incríveis, trabalhando com muito peso e constantemente dobrando. Os longos solos são muito interessantes e merecem atenção especial. A bateria é muito técnica e lança espantosas rajadas de pedal duplo, mas sem exageros. As linhas de baixo acompanham a base e tornam-se muito presentes quando as guitarras dobram. Os vocais de Matt Heafy alternam brilhantemente entre gutural e limpo, sempre acompanhado por backings eficientes.

As músicas têm andamentos rápidos e pesados, seguidos de quebradas melódicas que prendem na cabeça em segundos. Os destaques ficam para A Gunshot to the Head of Trepidation, Like Light to the Flies, Pull Harder on the Strings of Your Martyr e Dying in Your Arms. As três primeiras são pesadíssimas e de qualidade indiscutível, a última é uma ótima balada melódica onde os vocais guturais estão resumidos a 2 ou 3 versos.

Enfim, o Trivium é a banda de metalcore que mais se aproxima dos gêneros mais antigos do metal. Um grupo que promete, um som empolgante e um download indispensável

01. The End Of Everything
02. Rain
03. Pull Harder On The Strings Of Your Martyr
04. Drowned And Torn Asunder
05. Ascendancy
06. A Gunshot To The Head Of Trepidation
07. Like Light To The Flies
08. Dying In Your Arms
09. The Deceived
10. Suffocating Sight
11. Departure
12. Declaration

Matthew K. Heafy – guitarra e vocais
Corey Beaulieu – guitarra, vocais de apoio
Paolo Gregolleto – baixo, vocais de apoio
Travis Smith – bateria, percussão

DOWNLOAD (65,6mb - 192kbps)


Jp

5 commentaires:

  1. Otima recomendação meu caro Jp, para as pessoas que curtem um metalcore, essa seria a melhor opção. Concordo com toda a descrição que você fez sobre a banda (desde os solos a voz do vocal principal e apoio), grande presença de melodias que grudam na cabeça. So entenderam o que nos estamos falando se baixarem o cd, então não percam mais tempo.

    RépondreSupprimer
  2. Apesar de não ser muito fã dessas bandas mais novas, como HIM, avenged sevenfold, etc; o Trivium realmente é MUITO bom, adoro todos os discos deles; é pra qualquer fã xiita de Dream Theater parar de babar ovo de Petrucci e cia (como foi no meu caso).

    RépondreSupprimer
  3. Otimo play, bagacera pra nenhum "banger" botar defeito !!!!

    RépondreSupprimer
  4. Fudido pra cacete!
    É pra qualquer fã xiita de Dream Theater parar de babar ovo de Petrucci e cia (como foi no meu caso). [2]

    RépondreSupprimer
  5. Voltando ao blog, então não concordo muito com vocês fernando e EJ, porque Petrucci é outra area, um progressivo, e trivium é metalcore, ambos fazem solos d+,que grudam na cabeça. Petrucci tem toda uma história e carreira, Trivium, mesmo sendo uma banda fantastica, é nova ainda. Então é meio dificil "comparar" os dois. Petrucci mostrou toda sua capacidade nesse ultimo cd do Dream Theater que fico foda, e Trivium no seu ultimo cd mostrou que vem crescendo a cada ano. Então so temos que esperar daqui pra frente, muita coisa boa de ambas as bandas. Valeu ae gente.

    RépondreSupprimer