O Trivium é uma banda que mistura thrash metal, death metal melódico e hardcore punk, sendo classificado como parte do crescente movimento metalcore. O grupo é muito conceituado, já tocou no Ozzfest e Rock Am Ring, além de já ter aberto para Iron Maiden, Metallica e Machine Head, entre outros gigantes do metal.
Meu post de hoje é o melhor e mais vendido álbum do quarteto norte-americano: Ascendancy. Foi depois do lançamento desse que o Trivium se consolidou como uma das maiores promessas do metal atual.
O som do disco segue a risca e com excelência a cartilha do metalcore. As guitarras são incríveis, trabalhando com muito peso e constantemente dobrando. Os longos solos são muito interessantes e merecem atenção especial. A bateria é muito técnica e lança espantosas rajadas de pedal duplo, mas sem exageros. As linhas de baixo acompanham a base e tornam-se muito presentes quando as guitarras dobram. Os vocais de Matt Heafy alternam brilhantemente entre gutural e limpo, sempre acompanhado por backings eficientes.
As músicas têm andamentos rápidos e pesados, seguidos de quebradas melódicas que prendem na cabeça em segundos. Os destaques ficam para A Gunshot to the Head of Trepidation, Like Light to the Flies, Pull Harder on the Strings of Your Martyr e Dying in Your Arms. As três primeiras são pesadíssimas e de qualidade indiscutível, a última é uma ótima balada melódica onde os vocais guturais estão resumidos a 2 ou 3 versos.
Enfim, o Trivium é a banda de metalcore que mais se aproxima dos gêneros mais antigos do metal. Um grupo que promete, um som empolgante e um download indispensável
01. The End Of Everything
02. Rain
03. Pull Harder On The Strings Of Your Martyr
04. Drowned And Torn Asunder
05. Ascendancy
06. A Gunshot To The Head Of Trepidation
07. Like Light To The Flies
08. Dying In Your Arms
09. The Deceived
10. Suffocating Sight
11. Departure
12. Declaration
Matthew K. Heafy – guitarra e vocais
Corey Beaulieu – guitarra, vocais de apoio
Paolo Gregolleto – baixo, vocais de apoio
Travis Smith – bateria, percussão
DOWNLOAD (65,6mb - 192kbps)
Jp
Otima recomendação meu caro Jp, para as pessoas que curtem um metalcore, essa seria a melhor opção. Concordo com toda a descrição que você fez sobre a banda (desde os solos a voz do vocal principal e apoio), grande presença de melodias que grudam na cabeça. So entenderam o que nos estamos falando se baixarem o cd, então não percam mais tempo.
RépondreSupprimerApesar de não ser muito fã dessas bandas mais novas, como HIM, avenged sevenfold, etc; o Trivium realmente é MUITO bom, adoro todos os discos deles; é pra qualquer fã xiita de Dream Theater parar de babar ovo de Petrucci e cia (como foi no meu caso).
RépondreSupprimerOtimo play, bagacera pra nenhum "banger" botar defeito !!!!
RépondreSupprimerFudido pra cacete!
RépondreSupprimerÉ pra qualquer fã xiita de Dream Theater parar de babar ovo de Petrucci e cia (como foi no meu caso). [2]
Voltando ao blog, então não concordo muito com vocês fernando e EJ, porque Petrucci é outra area, um progressivo, e trivium é metalcore, ambos fazem solos d+,que grudam na cabeça. Petrucci tem toda uma história e carreira, Trivium, mesmo sendo uma banda fantastica, é nova ainda. Então é meio dificil "comparar" os dois. Petrucci mostrou toda sua capacidade nesse ultimo cd do Dream Theater que fico foda, e Trivium no seu ultimo cd mostrou que vem crescendo a cada ano. Então so temos que esperar daqui pra frente, muita coisa boa de ambas as bandas. Valeu ae gente.
RépondreSupprimer